SA é a cidade do ABC que melhor aplica verba do Fundo de Desenvolvimento da Educação

67 0

Índice divulgado pelo FNDE mostra alto desempenho das escolas municipais na utilização de recursos públicos

Texto: Tiago Oliveira (PMSA)

Da Redação – Santo André foi a cidade do ABC que melhor aplicou os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em 2019. A cidade alcançou nota 9,41 no índice IdeGES-PDDE, a maior entre os municípios da região, o que mostra nível de excelência na execução do programa.

“A Educação sempre foi uma prioridade na gestão e, neste ano que se aproxima, simboliza um dos principais pilares de investimento para repararmos as perdas provocadas pela pandemia. Por isso, investimos em inclusão digital com a entrega de chips para acesso à internet gratuita e na ampliação da Educação Integral, para potencializar o acesso a novos idiomas, artes e empreendedorismo”, pontuou o prefeito Paulo Serra.

Vinculado ao Ministério da Educação, o FNDE transfere recursos financeiros para estados e municípios, auxiliando na execução de políticas públicas relacionadas à Educação Básica. O IdeGES-PDDE varia de 0 a 10. As escolas com índice acima de 6 apresentam um bom desempenho e as que conseguem nota acima de 8 mostram alto desempenho na aplicação dos recursos.

O índice, que mede o desempenho nacional das escolas que recebem verba do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), é baseado em cadastros administrativos, execução da verba e prestações de contas aprovadas.

“É uma honra para toda a equipe da Secretaria da Educação ver que nosso trabalho tem o reconhecimento do FNDE. Trabalhamos com muita seriedade e cuidado para que nossas escolas utilizem os recursos de forma correta e não tenham preocupações ao assinar as prestações que analisamos”, afirmou a secretária de Educação, Zane Macchi.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SA é a cidade do ABC que melhor aplica verba do Fundo de Desenvolvimento da Educação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *