Santo André coleta brinquedo, roupa e material escolar para famílias carentes

148 0

Realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, iniciativa inédita simboliza união do esporte andreense para retomada de protagonismo histórico

Texto: Danielli Franco – Crédito-foto: Angelo Baima (PMSA)

Da Redação – Neste fim de ano, uma ação vem reunindo de forma histórica todo o Esporte de Santo André. O Natal Esportivo conta com o empenho de atletas, comissões técnicas, entidades esportivas e apaixonados pelo esporte para a arrecadação de roupas, brinquedos e material escolar para famílias carentes da cidade.

A campanha surge como a primeira grande ação de união do Esporte Andreense, que ainda prevê diferentes intervenções para a retomada de seu papel histórico na cidade como referência do esporte nacional. O Natal Esportivo tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, que destinará todo o material arrecadado a famílias em situação de vulnerabilidade. As doações devem ser realizadas até o próximo dia 10 de dezembro, em mais de oito pontos de arrecadação espalhados pelo município.

“Graças à solidariedade dos nossos munícipes, e também da iniciativa privada, estamos recebendo muitas doações, e com isso, conseguimos ajudar quem mais precisa, de forma organizada e com todos os cuidados necessários nesta época de pandemia. Quero parabenizar a Secretaria de Esporte e Prática Esportiva e todos os atletas da cidade, por essa ação de solidariedade e amor ao próximo. Juntos somos mais fortes”, declarou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

Em um momento de dificuldades no país, provocado pela pandemia da Covid-19, o esporte local se reinventa e cumpre o seu papel como ferramenta de transformação social. Para o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Giba Krauser, o protagonismo histórico do esporte andreense deve ser retomado com a união de todos.

“O Esporte de Santo André já foi referência nacional em diversas modalidades. Sempre tivemos grandes nomes da iniciativa privada como parceiros, seja desenvolvendo atividades, ou estampando as suas marcas nas camisas de equipes de alto nível técnico, com alcance internacional. Para retomar o nosso protagonismo no cenário esportivo, devemos unir todos os esportistas e amantes do esporte andreense, buscando a evolução contínua e a participação da população em modalidades e atividades esportivas”, declarou Giba.

Ainda segundo o secretário de Esporte e Prática Esportiva, com a mobilização de todos e a parceria do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, haverá uma campanha grandiosa e acolhedora: “Esse será o ponto inicial dessa união. Com as doações, iremos confortar famílias andreenses nesse Natal. Essa, além de uma ação necessária, é uma criação poderosa de vínculo comunitário com o nosso Esporte, que estará representado na figura de atletas de diferentes modalidades, buscando, juntos, retomar o caminho que o Esporte de Santo André já conheceu tão bem”, ressaltou.

Pontos de arrecadação: De terça a sexta, das 9h às 12h – 14h às 17h

Ginásio Noêmia Assunção – Camilópolis Rua Custódia, 50 – Jardim Santo Antônio

Ginásio Poliesportivo Sacadura Cabral Rua Las Palmas, 96 – Vila Sacadura Cabral

Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia Rua São Pedro, 27 – Silveira

Primeiro de Maio Futebol Clube Av. Portugal, 79 – Centro

Colégio Singular Rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro

Ginásio do Parque Celso Daniel Av. Dom Pedro II, 940 – Jardim 17h às 22h

Associação Desportiva Santo André Av. Estados Unidos, 353 – Pq das Nações

Primeiro de Maio Futebol Clube Av. Portugal, 79 – Centro


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André coleta brinquedo, roupa e material escolar para famílias carentes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *