S.Bernardo inicia vacinação de profissionais das Forças de Segurança

32 0

No primeiro dia de imunização, 294 agentes foram vacinados no município; expectativa é atingir cerca de 2.000 profissionais até o fim desta semana

Texto: Daniel Macário – Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo iniciou nesta segunda-feira (05/04) mais uma importante etapa de vacinação contra a Covid-19 do município, desta vez, contemplando profissionais das forças de Segurança da cidade. Nesta fase, a expectativa é que 2.000 agentes recebam a primeira dose do imunizante até o fim desta semana, beneficiando profissionais das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários, Guardas Civis Municipais, Polícia Federal e da Polícia Rodoviária.

Realizada de forma centralizada na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro Planalto, a imunização desses profissionais foi acompanhada de perto pelo prefeito Orlando Morando, na companhia da primeira-dama e deputada estadual, Carla Morando, dos secretários municipais Geraldo Reple Sobrinho (Saúde), Coronel Carlos Alberto dos Santos (Segurança Urbana), além do delegado seccional de São Bernardo, Ronaldo Tossunian, e do comandante do 6º BPM, Vlamir Luz Machado.

“É um dia muito importante para nossos profissionais da Segurança Pública que, a partir de hoje, passam a receber doses da vacina contra a Covid-19. Todas as corporações serão contempladas. Com isso, passamos a imunizar aqueles que desde o início da pandemia tem trabalhado diariamente para nos proteger e garantir o cumprimento das medidas restritivas em toda nossa cidade. Um passo fundamental para avançarmos ainda mais na imunização da nossa população”, destacou o chefe do Executivo.

Nesta fase, a vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa das instituições. Para receber a imunização, os profissionais de segurança devem fazer um cadastro prévio pelo site https://vacinaja.sp.gov.br. A imunização ocorrerá até o dia 12 de abril, sempre das 8h às 16h, através de agendamento feito pelo comando de cada corporação, afim de não prejudicar a rotina de trabalho desses agentes.

EMOÇÃO – No primeiro dia de vacinação deste grupo, 294 profissionais das forças de Segurança de São Bernardo foram imunizados. Entre eles estava a 1ª Tenente da Polícia Militar, Tatiana Marinho Lopes, de 40 anos, que está desde 2019 na corporação. “Este é um momento muito importante para todos nós que estamos na linha de frente. Com nossos agentes imunizados, passamos a ter mais segurança no trabalho de proteção da sociedade. Além disso, a polícia é um exemplo para muitas pessoas, o que torna tudo isso ainda mais importante na luta contra a Covid-19”.

Outra profissional contemplada nesta etapa foi a guarda civil municipal, Carolini Carvalho, de 32 anos, sendo 8 deles de trabalho na GCM de São Bernardo. “Ser imunizada traz um alívio depois de meses estando na frente das ações de enfrentamento da pandemia. Um momento de renovação das nossas esperanças”, destacou.

DEMAIS GRUPOS – Nesta segunda-feira, a Prefeitura de São Bernardo também deu sequência à aplicação da 1ª dose em pessoas com 68 anos, assim como, na imunização de idosos com 75 e 76 anos que receberam a 2ª dose em quatro postos avançados espalhados pela cidade.

ARRECADAÇÃO – Assim como nos demais postos de vacinação, a base do 6º Batalhão da Polícia Militar foi ponto de arrecadação de alimentos em parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo e o projeto “Vacina Contra a Fome”, do Governo do Estado. Os profissionais vacinados no local puderam, durante a imunização, ainda contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível, permitindo assim ajudar famílias em alta vulnerabilidade social que residem na cidade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "S.Bernardo inicia vacinação de profissionais das Forças de Segurança"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *