Rua Gaivota no Campanário ganha asfalto novo

329 0


 Da Redação – A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Serviços e Obras (SSO), entregou na tarde desta terça-feira, 18/12, o recapeamento asfáltico da rua Gaivota, no bairro Campanário.

 Além de asfalto novo, aquela importante via recebeu outros melhoramentos como revitalização de viela e escadaria, manutenção da iluminação pública, limpeza de galerias e boca-de-lobo, pintura de guias e de sinalização de trânsito. O evento faz parte da programação especial de comemoração do 59º aniversário da cidade.

“Comemorar o aniversário da cidade entregando tantas melhorias ao Campanário é reafirmar o compromisso da gestão com o povo. Realizamos o Mãos à Obra, revitalizamos a escadaria junto com o programa Nossa Escada, Seu Acesso e agora entregamos o recapeamento em uma das principais ruas do bairro. O objetivo é que isso melhore a mobilidade, o acesso ao bairro, a segurança e a qualidade de vida da população”, explicou o prefeito Lauro Michels.

Durante a cerimônia de entrega da obra, o secretário municipal de Serviços e Obras, José Marcelo Ferreira Marques, ressaltou que a Prefeitura está cuidando da manutenção de todos os bairros.

“Nossa equipe tem se esforçado para levar melhoramentos à população. Recentemente, criamos o Programa Mais Asfalto para atender melhor à comunidade”, disse o secretário.

Também presente ao evento, o secretário de Comunicação de Diadema, Paulo Fares, disse que a Prefeitura, mesmo enfrentando dificuldades financeiras, está comemorando o aniversário da cidade com muito trabalho e dedicação.

“Diadema está olhando e trabalhando para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população. Rumo aos 60 anos que a cidade vai completar o ano que vem, a Prefeitura quer oferecer muitas obras e benfeitorias para todos”, completou.

Segundo a Secretaria de Serviços e Obras, responsável pelo gerenciamento da obra de asfaltamento da rua Gaivota, foram recapeados 3.790,00m². Visando otimizar recursos, a Prefeitura definiu o asfaltamento do trecho mais danificado da rua, que corresponde do nº 587 até o final da rua, na divisa com o município de São Paulo. Para aumentar a vida útil do pavimento, a Sabesp executou serviços de recuperação de tubulações de água para correção de vazamentos.

Além do recapeamento da rua Gaivota, a Prefeitura executou nos últimos meses o asfaltamento de outras vias nos bairros Casa Grande, Canhema e Eldorado. O investimento que permitiu esse pacote de obras é proveniente de emenda parlamentar no valor de R$ 800.444,55. No local, a Prefeitura também investiu recursos próprios para revitalizar a escadaria da Passagem Orlando Inácio de Souza, que ganhou regularização de pisos e degraus e a instalação de corrimão.

A moradora Crislen Caroline Arruda Nunes, que reside há quatro anos na rua Gaivota, comemorou o asfalto novo. “Além de embelezar nossa rua e valorizar nossas casas, o recapeamento vai dar mais área de lazer para minhas crianças”, disse. Outra moradora satisfeita é a dona Gesuína Maria. Ela, que tem 53 anos, contou que nasceu e cresceu naquela rua. “A gente não agüentava mais tanto buraco. Agora podemos andar com mais segurança”, disse ela.

A Prefeitura tem programas que visam a revitalização de asfaltos e escadarias do município. Recentemente lançado, o Programa Mais Asfalto tem o objetivo de recapear cerca de 150.000 m² de ruas e avenidas ao longo de 12 meses, com o investimento de mais de R$ 12 milhões.

Já o Programa “Nossa Escada, Seu Acesso – Você e Diadema ainda mais Perto”, as escadarias da cidade passam por manutenção e conservação mais detalhada. O programa prevê manter em bom estado as 118 principais escadarias do município. Atualmente, 78 delas já sofreram ou passam por reformas. Melhorias como alinhamento, nivelamento e restauração de degraus, conservação de corrimãos, pinturas e iluminação são realizadas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rua Gaivota no Campanário ganha asfalto novo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *