Roubos de veículos caem 27% em Santo André no mês de março

394 0

Dados disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública apontam que ações integradas têm gerado resultados positivos a cada mês

Texto: Daniel Betega – Crédito-foto: Alex Cavanha (PMSA)

Da Redação – A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou balanço das ocorrências registradas no mês de março deste ano. Em comparação ao mesmo mês do ano passado, houve redução em todos os índices criminais em Santo André. O número de roubos de veículos caiu 27,88%, de 208 para 150, e os registros de furtos de veículos tiveram queda de 17,77%, de 377 para 310.

Os roubos em geral também tiveram queda, registrando redução de 8,24%, de 692 ocorrências para 635. Os furtos em geral caíram 8,84%, de 554 para 505. Os números apontam, mês a mês, que as políticas públicas de segurança aplicadas na cidade têm resultados efetivos.

“Estamos no caminho certo, diminuindo os índices criminais a cada mês com medidas de segurança eficazes, que contemplam a contratação de novos GCMs, novas viaturas e desencadeando operações em várias regiões de Santo André. Seremos em breve a cidade mais monitorada do Brasil, com a instalação de 250 câmeras totalmente integradas em uma moderna central, para proporcionar uma sensação de segurança cada vez maior para nossa gente. A população clama por mais segurança e nós realizamos o nosso papel, não fugindo de nossa responsabilidade”, comemorou o prefeito Paulo Serra.

A Prefeitura de Santo André está em processo de instalação de 250 novas câmeras por toda a cidade, o que triplicará a capacidade de monitoramento de ruas, avenidas e os grandes corredores do município. Estas imagens ficarão concentradas em uma moderna central que integrará a comunicação com a Polícia Militar, Civil e GCM e será inaugurada no próximo mês de maio. As novas câmeras também serão determinantes para ampliar a cobertura do Detecta na cidade, reduzindo ainda mais os índices de roubos de veículos.

A queda nos índices também é resultado de um conjunto de medidas tomadas pelas forças de segurança do município, que criaram o Comitê Integrado de Segurança (CIS), além da adesão do município ao Programa Detecta, que sincronizou 19 câmeras de monitoramento para identificar, por meio da leitura da placa, veículos que estão com queixa de roubo. O CIS monta um mapeamento da criminalidade, possibilitando uma melhor estratégia de patrulhamento por rondas, além de montar operações específicas para os bairros.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Roubos de veículos caem 27% em Santo André no mês de março"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *