Romance com pitadas de suspense e mistério é a nova aposta da escritora mineira Carol Sabar

543 0

O importante não é o que a vida faz com você, mas o que você faz com o que a vida faz com você… Sartre.

releasescabecadeferro_02* Hildebrando Pafundi – Ela está de volta! E está cheia de surpresas. A mineira de Juiz de Fora Carol Sabar continua firme na Editora Jangada, e agora dá um salto em sua escrita. Mantendo seu estilo chick-lit bem-humorado, porém com uma dose perspicaz de suspense e mistério, ela promete arrancar suspiros de seus leitores no que vai se tornar uma trilogia envolvendo o câmpus de uma universidade imaginária localizada numa cidade (também imaginária) do circuito das cidades históricas de Minas Gerais.

Carol Sabar é apaixonada por literatura de entretenimento. Nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, e atualmente mora em Brasília. É autora dos romances Como (Quase) Namorei Robert Pattinson e Azar o Seu!, também publicados pela Editora Jangada. Saiba mais sobre ela e sua obra em: www.carolsabar.com.br.

Romance, boas risadas… e muitos mistérios – Carol Sabar publicou seus dois primeiros livros pela Editora Jangada, selo do Grupo Editorial Pensamento. Depois de um acirrado leilão, a editora conseguiu manter sua querida autora no catálogo. Seu novo livro será lançado no estande da editora na próxima Bienal do Livro de São Paulo com a presença da autora. O evento está marcado para o dia 3 de setembro (sábado), das 14h às 16h. Carol Sabar, que já vendeu 16 mil exemplares de seus dois livros anteriores, promete nessa história, algo um pouco diferente de seu estilo chick-lit, mas com seu bom humor de costume.

Uma trama envolvendo uma caloura de engenharia e um grupo de bonitões inteligentes e elitistas – Em Cabeças de Ferro, Malu – a nova protagonista de Carol Sabar– acaba de ingressar na concorridíssima Universidade de Ponto Sem Nó, reduto das mentes mais brilhantes do país. A trama se passa na cidade imaginária de Ponto Sem Nó– próxima a Ouro Preto, e é recheada com trotes violentos, festas desregradas, debates políticos acirrados, boatos maldosos e rivalidade inescrupulosa, ou seja, temas recorrentes na vida de universitários “cabeças de ferro”, jovens que se consideram acima do bem e do mal por sua inteligência e pela capacidade de entrar numa universidade concorrida como essa.

Nesse cenário um tanto perturbado, Malu então se vê envolvida em uma nova e eletrizante aventura tentando desvendar crimes e mistérios que parecem ter tomado conta da universidade. Após ela mesma quase ter sido vítima de queimaduras químicas num desses trotes humilhantes com um estranho produto chamado “ácido agressílico”, Malu, juntamente com dois colegas, tenta desvendar o que há por trás desse ataque criminoso e da estranha mistura. A partir daí, uma série de reviravoltas tem início em uma trama que prende a atenção do leitor como num bom filme de suspense.

Como se não bastasse, ela ainda precisa resolver sua atribulada (e acalorada!) vida amorosa e fazer uma escolha: o conforto dos braços de Nicolas, o melhor amigo apaixonado de todas as horas ou a atração desenfreada que sente por Artur, o bad boy genial que ela sempre odiou e que a colocou numa situação humilhante quando ela tinha apenas 11 anos.

Em Cabeças de Ferro, Carol Sabar promete fazer o leitor ser absorvido pelas aventuras de Malu e seus dilemas românticos num ambiente descolado numa trama inteligente e que vai fazer o leitor se deliciar com a trajetória de sua nova heroína. Com a mesma linguagem espontânea e divertida que conquistou tantos leitores, Carol Sabar agora nos conta uma história irresistível, cheia de suspense, romance e adrenalina.

  • Mural Grafitado – A partir deste mês, quem passar pela Avenida Doutor José Artur da Nova, em São Miguel Paulista, poderá ver de perto 228 painéis temáticos, expostos em um quilômetro de extensão no muro da Companhia Nitro Química Brasileira. O trabalho foi realizado em tempo recorde de um mês e meio por mais de 30 profissionais, envolvendo ativistas culturais, 25 grafiteiros, educadores e historiadores. De acordo com o Ativista Cultural Valdemir Lima, o objetivo é homenagear o bairro, prestes a comemorar 394 anos. “Era uma boa oportunidade de contar, ainda, um pouco da história do Brasil e da cidade de São Paulo”, comenta Lima. A idealizadora do Projeto GrafitArte é a ONG Message Soul, que conta com o apoio da Lei Rouanet de incentivo à cultura, patrocínio da Nitro Química, Votorantim Metais, Lions Clube, Rotary Clube, Maçonaria, Colônias Japonesa, Árabe e Portuguesa e da Agência Fiquem Sabendo de Comunicação.
  • Recorde mundial? – Dentro de algumas semanas, São Miguel Paulista poderá entrar para a história novamente. Desta vez, pela criação do “maior mural temático a céu aberto do mundo”, segundo pesquisas realizadas pelo Projeto GrafitArte ao livro anual do Guinness World Records, o “Livro dos Recordes”. “Fizemos o cadastro do projeto no site do Guinness Book e nos informaram que nesta categoria não há registro. Fomos orientados a documentar tudo para que devidamente fosse incluído no livro de recordes”, comemora Lima. Além desta possibilidade, já existe propostas para que o mural grafitado entre para o calendário cultural oficial da cidade de São Paulo. Os painéis estão disponíveis para visitação na Avenida Doutor José Artur da Nova, no Distrito Jardim Helena – São Miguel Paulista, Zona Leste da capital paulista. Para mais informações, acesse: facebook.com/projetografitarte ou Instagram @projetografitarte.
  • Diadema elege seus Miss e Mister da Terceira Idade – Para comemorar, antecipadamente, o Dia Internacional do Idoso (1º de Outubro), a Prefeitura de Diadema vai realizar na próxima quarta-feira (28 de setembro), a partir das 13h30, o Concurso Miss & Mister da Terceira Idade, no Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300 – Centro). Além do desfile, julgamento e premiação, o evento, que já é organizado há 15 anos, pelo Centro de Convivência da Melhor Idade, órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, terá como atração o espetáculo teatral “Dança Morena”, protagonizado por idosos das oficinas de dança. Este ano, o Concurso Miss & Mister da Terceira Idade será disputado por 23 mulheres e três homens, previamente inscritos. Durante o desfile, os jurados vão avaliar postura, elegância, simpatia, desenvoltura e traje noite, para definir as vencedoras que receberão os títulos de Miss, 1ª Princesa e 2ª Princesa, e dentre os homens, eleger o Mister, 1º Príncipe e 2º Príncipe. Até a próxima!
pafundi * Hildebrando Pafundi é escritor, jornalista, contista e cronista. Membro da Academia de Letras da Grande São Paulo, da União Brasileira de Escritores (UBE-SP) e outras entidades. Tem quatro livros publicados. Contatos com o autor e colunista pelo e-mail hpafundi@ig.com.br
Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Romance com pitadas de suspense e mistério é a nova aposta da escritora mineira Carol Sabar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *