Rodoviários ganham base operacional em São Caetano

814 0

Da Redação – O transporte coletivo de São Caetano ganhará mais uma base operacional nesta quarta-feira (2), na Praça Professor Luiz Occhini, no Bairro Mauá. O equipamento visa melhorar as condições de trabalho dos funcionários do setor, além de aprimorar os serviços.

A obra, executada pela Viação Padre Eustáquio (VIPE), que opera as linhas de ônibus municipais, só foi possível pelo decreto 10.852/2015, assinado pelo prefeito Paulo Pinheiro. O documento permite à companhia usar o espaço municipal por tempo indeterminado, desde que mantenha uma base operacional como ponto de fiscalização e controle dos coletivos. A empresa também arcará com despesas de telefonia, impostos, taxas, custas e demais verbas eventualmente devidas aos poderes públicos.

“Com esta medida a Prefeitura ajuda a melhorar os serviços oferecidos nas linhas de ônibus municipais, já que o tempo de viagem poderá ser controlado com maior rigor. É um benefício direto aos passageiros”, projeta Paulo Pinheiro.

A área de 10,35 metros quadrados está localizada na Avenida Guido Aliberti, entre as ruas José Salustiano Santana e Capivari. Com a base operacional, motoristas, cobradores e fiscais terão também um banheiro, além de local adequado para fazer as refeições e área de descanso. Uma bancada com visão total da praça foi instalada, substituindo a então acanhada cabine. O local já está equipado com microondas e geladeira, adquiridos pela VIPE.

“Antes os funcionários não tinham banheiro, nem refeitório. Agora poderão comer uma comida quente e com mais segurança. É um ambiente mais saudável, que refletirá, inclusive, no tratamento aos passageiros”, afirma o diretor da VIPE, Carlos Henrique Silveira, destacando que, com a inauguração da base operacional, todas as linhas terão infraestrutura adequada para os profissionais. “São Caetano é uma das únicas cidades do Estado com este diferencial.”

O diretor da subsede de São Caetano do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintetra) do Grande ABC, Edmarcos Thomáz, agradeceu o prefeito Paulo Pinheiro pela iniciativa. “É uma conquista maravilhosa, que a nossa categoria desejava há décadas. O prefeito teve sensibilidade e fez um esforço impressionante para que conseguíssemos.”

Junto à inauguração da base operacional, a Prefeitura entregará os serviços de revitalização da Praça Luiz Occhini, que ganha novas iluminação e pintura, além de reparos na jardinagem.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rodoviários ganham base operacional em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *