Rodada de Negócios reúne empresárias em São Caetano

511 0

Da Redação – Empresárias de São Caetano do Sul participaram, nesta quinta-feira (02/08), da Rodada Feminina de Negócios, organizada pela Sedeti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), com o apoio do grupo Mulheres Empreendendo.

O encontro, que aconteceu no auditório do Atende Fácil, teve palestra sobre educação financeira com o economista Rafael Bianchi e café da manhã, ocasião para as empresárias estreitar laços entre si e com a Sedeti.

“As mulheres estão, cada vez mais, saindo do trabalho doméstico, empreendendo e se profissionalizando dentro de sua área de atuação. E a Administração Municipal está à disposição, oferecendo todo o suporte para que o negócio seja bem-sucedido”, comenta o secretário Flávio Fernando Prado.

Na opinião de Simone Affonso Galinari, idealizadora do grupo Mulheres Empreendendo, São Caetano é a melhor cidade do ABC para tornar-se pessoa jurídica: “É a cidade que nos acolhe, com uma rede de relacionamentos muito próxima. Por isso, nossa expectativa é das melhores para gerar referências entre nós e fechar negócios”.

EMPREENDEDORISMO FEMININO

Vinda de Brasília há dois anos para a região do ABC, Vivian Kaminskas tem uma empresa de curadoria. Consultora de estilo e imagem pessoal, conta que está em processo de mudança, de Santo André para São Caetano: “Quero aumentar minha carteira de clientes. Vale a pena empreender em São Caetano por conta da facilidade em tratar com a Prefeitura e pelos serviços públicos de qualidade. Acredito que devemos investir e incentivar também”.

Nascida na Espanha, Carí Córdoba chegou ao Brasil em 1963, aos 15 anos. Na época já trabalhava como cabeleireira. “Empreender em São Caetano exige qualificação. Tem que se aperfeiçoar, os clientes reconhecem o bom profissional, por isso é importante estar sempre se atualizando”, ensina.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rodada de Negócios reúne empresárias em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *