Robótica de SCS disputa etapa nacional da First Lego League

518 0

Da Redação – A Equipe Pino, composta de cinco adolescentes de São Caetano, embarca para Taguatinga (DF), na noite desta quinta-feira (16/03), para disputar a etapa nacional da FLL (First Lego League) de Robótica, nos dias 17, 18 e 19. A competição nacional terá 71 equipes de todo o Brasil e é classificatória para a etapa mundial, que acontece em vários países, como Estados Unidos, Dinamarca e Reino Unido.

Breno Ferraz, Felipe Monobi, Isabela Pizi, Geovane Razzante e Gustavo Henrique, todos estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio do Colégio Eduardo Gomes, na faixa etária entre 14 e 16 anos, estiveram na sala de reuniões do gabinete do prefeito José Auricchio Júnior para demonstrarem o Projeto Escorpião, a ser apresentado na competição.

A FLL desta temporada tem como temática Animal Allies (Animais Aliados) e o animal escolhido pela Equipe Pino é o escorpião. Quem explicou o porquê foi a técnica Juliana Pizi. “Tudo começou com a pesquisa dos meninos, que foram até o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e lá foram informados de que há uma incidência de escorpiões na cidade. Além disso, eles também foram até o Instituto Butantã, em São Paulo, e foram informados de que o veneno dos escorpiões são utilizados para pesquisas contra o câncer e que é de grande importância não matarem esses animais”, explicou Juliana.

Os alunos desenvolveram um compartimento que captura o escorpião mantendo-o vivo, sendo assim possível enviá-lo para pesquisa. O aparelho é de uso prático, para que os próprios moradores possam manuseá-lo sem riscos.

O prefeito ficou feliz em ver o comprometimento dos estudantes, não só com a tecnologia como também com a pesquisa. “É gratificante ver adolescentes dessa idade preocupados com os estudos, a tecnologia e a pesquisa. Agradeço a visita de vocês e espero que retornem com a vaga garantida para a fase mundial da competição”, desejou Auricchio. O encontro também contou com a presença do vice-prefeito Beto Vidoski.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Robótica de SCS disputa etapa nacional da First Lego League"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *