Roberto do Proerd homenageia Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência do Grande ABC

840 0

Da Redação – O vereador Roberto do Proerd (PMDB/SCS) homenageou os mentores e instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do Grande ABC. Por meio da Lei 5.166/14 de sua autoria, o parlamentar realizou cerimônia no Teatro Santos Dumont em alusão ao Dia Municipal do Proerd, que é celebrado anualmente em 2 de março.

Na oportunidade, a mesa de honra foi composta pelo prefeito Paulo Pinheiro, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Graça Pinheiro, pelo Coronel PM Marcelo Cortez Ramos de Paula, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA) M-6, pelo Idealizador do Marco da Paz, Sr. Gaetano Brancati Luigi, e por colegas do Legislativo.

Implantado em São Caetano no ano de 1997, o tradicional curso do Proerd, promovido pela Polícia Militar, já formou aproximadamente 30.000 jovens. Atende estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, durante seis meses.

Roberto do Proerd evidenciou o trabalho de seus companheiros militares, que atuam nas salas de aula das escolas públicas e particulares, levando a mensagem de dizer NÃO às drogas. “É importante comemorarmos a vitória do bem, a vitória do programa que auxilia as famílias, porque o jovem sadio é fruto certo do bem e da promoção da paz na sociedade”, destacou o vereador.

Também estiveram presentes no evento a Capitã PM Regina Célia de Oliveira Salineiro, que atua na Diretoria de Polícia Comunitária de Direitos Humanos, e militares de toda região. Alunos vieram homenagear os instrutores. O ex-aluno de Roberto do Proerd, Lucas Fernandes, citou a relevância do programa em sua vida e as orientações que o ajudaram a tomar importantes decisões.

Para o parlamentar de São Caetano, o Proerd, além de instruir na prevenção às drogas e à violência, ainda aproxima a família, a escola e a Polícia Militar. “O programa promove essa fundamental aproximação para estimular os alunos a buscarem o rumo certo, de uma vida saudável e de sucesso”, concluiu.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Roberto do Proerd homenageia Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência do Grande ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *