Robert Scheidt dá show em Miami e conquista título da Copa do Mundo de Vela

884 0

Da Redação – Robert Scheidt é medalha de ouro na classe Laser da etapa da Copa do Mundo de Miami. Neste sábado (30), o maior medalhista olímpico do Brasil usou toda a sua experiência para superar o francês Jean Baptiste Bernaz na medal race e conquistar o título nos Estados Unidos. O resultado comprova que a preparação para os Jogos do Rio de Janeiro está mais que no caminho certo.

O título veio com uma recuperação na terceira perna, quando Scheidt passou Bernaz ao escolher o lado direito da raia, aproveitando uma mudança do vento. O bicampeão olímpico saiu um pouco atrás do adversário, que entrou na disputa na liderança, um ponto à frente do brasileiro. Mas Robert foi se recuperando e terminou a prova em quarto lugar, uma posição à frente do concorrente. No final Scheidt somou 53 pontos e Bernaz 54. O bronze ficou com Sam Meech, da Nova Zelândia, que terminou com 69 pontos.

Ainda na água, Scheidt falou por telefone com o também bicampeão olímpico Marcelo Ferreira, que estava comentando as regatas pelo SporTV: “Valeu, Marcelo… A regata foi bem tensa, vento fraco, rondando muito. Fiz uma boa semana. Obrigado a todos pela torcida”, disse o atleta patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex, Deloitte e Audi, com os apoios de COB e CBVela.

Logo depois, já em terra, Scheidt comentou a regata deste sábado e a campanha. “Muito feliz com o resultado e principalmente muito feliz com a semana. O fato de você já ter estado nessas situações antes, quando já ganhou, já perdeu, mas manteve sempre a calma e deixado as coisas acontecerem, fez um pouco de diferença hoje. Mas os outros caras estão ficando melhores também e a cada dia o jogo só fica mais disputado. Aqui em Miami, a cada regata teve um vencedor diferente e isso é ótimo para a classe, vai ser muito interessante na Olimpíada do Rio”.

A campanha em Miami confirmou uma máxima sempre defendida por Scheidt. “O fundamental para ganhar um campeonato é a regularidade. Não adianta vencer uma regata e ir mal em outras”, ensinou. Das 11 provas, o brasileiro venceu 1, fez 4 segundos lugares, 1 quarto na medal race, dois quintos, 1 décimo-segundo, 1 décimo-quarto e 1 décimo-quinto, que foi descartado. Rutger van Schaardenburg (HOL), por exemplo, venceu três regatas, liderou boa parte da fase de classificação e terminou em quarto lugar no campeonato.

Scheidt começou o ano com tudo e já soma seu segundo título ano consecutivo. Ganhou há duas semanas o Brasileiro de Laser, no Rio de Janeiro, e agora conquistou seu sexto título em Miami. Na carreira são 175 títulos – 86 internacionais e 89 nacionais – além de cinco medalhas olímpicas (duas de ouro, duas de prata e uma de bronze).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Robert Scheidt dá show em Miami e conquista título da Copa do Mundo de Vela"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *