Rio Grande vacina quase 5 mil pessoas no 1º dia da Campanha

2639 0

Da Redação – O Departamento de Vigilância à Saúde, da Secretária de Saúde, da Prefeitura de Rio Grande da Serra divulgou que 4.901 pessoas foram vacinadas, na última quinta-feira, durante o primeiro dia da Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela no município. A ação contou com esquema de plantão, em que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) funcionaram em horário especial.

De acordo com a Secretária de Saúde, Suzenete Carlis, o primeiro dia da Campanha aconteceu de forma tranquila. “Não houve intercorrência relevante algum nos postos, a equipe da Secretaria da Saúde trabalhou de maneira bem coordenada. Agora o que é importante é a população entender que estamos em Campanha, até o dia 17 de fevereiro, e que todos devem se vacinar”.

Suze relatou a formação de uma fila de espera apenas na unidade da Vila Conde, por volta das 17h, entretanto, a unidade permaneceu aberta até às 20h, como todas as demais, e a vacinação prosseguiu sem transtornos.

A Vacinação Contra a Febre Amarela está disponível em todas as UBS’s da cidade, no horário das 8h às 17h. A Campanha vai até o dia 17 de fevereiro e neste período acontecerão três dias especiais, chamados de ‘Dias D’, em que as unidades abrirão nos sábados, dias 3 e 17 e no domingo dia 4, também das 8h às 17h. A meta do Governo do Estado é vacinar toda à população em Rio Grande da Serra.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rio Grande vacina quase 5 mil pessoas no 1º dia da Campanha"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *