Rio Grande promove Ação de Limpeza Voluntária em parque

251 0

Da Redação – No próximo dia 25 de maio (sábado), a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra, através da Secretaria de Verde e Meio Ambiente e voluntários, pretende dar um presente diferente para a cidade, que comemora este ano 55 anos de sua emancipação político-administrativa.

Trata-se da Ação de Limpeza Voluntária – Adote esta Ideia, que visa, principalmente, conscientizar a população rio-grandense sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, uma das riquezas naturais de Rio Grande e que necessita ser preservado tanto para a nossa quanto para as futuras gerações.

No próximo sábado (25), a partir das 8h, servidores da Prefeitura e voluntários farão um grande mutirão para a coleta de lixo reciclável, localizado por toda a extensão do parque – infelizmente, devido ao constante descarte indevido de lixo na região -, além do plantio de mudas de flores em seus arredores, o que dará, literalmente, mais vida ao parque.

É importante ressaltar que serão disponibilizadas em locais estratégicos diversas lixeiras ecológicas para o descarte do material coletado, que será posteriormente encaminhado à reciclagem. Os participantes da Ação receberão, gratuitamente, sacos de lixo e luvas adequadas para a coleta, e água mineral para a hidratação.

A Ação de Limpeza Voluntária aproveita para sugerir a todos os que não puderem comparecer ao Parque dos Ipês no dia 25, ou aqueles que preferirem contribuir de outra forma com a causa, para que saiam às ruas e recolham o lixo reciclável que encontrarem nas proximidades de sua residência ou até mesmo de sua rua.

Convide seus vizinhos, amigos e familiares a participar. Aproveite para postar as fotos do antes e depois da sua ação na página do Facebook oficial da Prefeitura Municipal, nos comentários da postagem relacionada ao evento.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rio Grande promove Ação de Limpeza Voluntária em parque"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *