Rio Grande divulga importância da Biblioteca Monteiro Lobato

113 0

Da Redação – A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, de Rio Grande da Serra, apesar de seus 31 anos de existência, ainda passa despercebida por muitas pessoas, principalmente pelos moradores do Município.

Localizada no CREB – Centro de Referência de Educação Básica -, no centro da cidade, possui um grande acervo de livros, periódicos (revistas, jornais, gibis) e outros materiais diversos, além de possuir uma ótima infraestrutura para receber o público.

Janaína Nunes é moradora de Rio Grande da Serra há 25 anos, mas descobriu a Biblioteca somente em 2015, por um mero acaso, caminhando pela rua. Hoje é frequentadora assídua do local e fez questão de nos dar seu depoimento:

“Fiquei prontamente interessada pelo espaço assim que o notei quando passava pela Rua do Progresso. Vi o Bondinho que fica lá dentro (no CREB), o que me chamou ainda mais a atenção, e descobri nós temos uma ótima biblioteca em Rio Grande da Serra. Sabia da existência dela, mas não imaginava que seria nessa amplitude.”, disse Janaína.

“Primeiro vim pra conhecer o lugar e logo o achei muito aconchegante. Teve uma época em que eu estudava em São Paulo e precisei frequentar as bibliotecas de lá. Depois que me formei retornei a Rio Grande e agora estudo para o concurso da Academia do Barro Branco, por isso voltei a frequentar a Biblioteca daqui.”

Segundo Janaína, os destaques da Biblioteca são o atendimento, “com profissionais sempre prestativos e agradáveis”, os recursos físicos e a grande quantidade de livros, o acesso gratuito aos computadores e à Internet via WI-Fi, além da ótima limpeza do local. Ela comenta, ainda, que se sente bastante segura no local.

Ela relata, porém, que muitas pessoas ainda não conhecem a Biblioteca, e por isso não usufruem do local. “É triste quando vejo a biblioteca vazia. Creio que muita gente não sabe que existe este espaço na cidade. Há grandes possibilidades de adquirir conhecimento aqui. São muitos livros que estão parados nas estantes, infelizmente”, lamentou.

Serviço – Biblioteca Monteiro Lobato (Rua do Progresso, 251, Centro de Rio Grande da Serra). Abre de segunda a sexta, das 8h às 17h. Tel: 4820-3214

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rio Grande divulga importância da Biblioteca Monteiro Lobato"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *