Rio Grande da Serra vacina 915 pessoas contra a febre amarela na última semana

742 0

Da Redação – Durante a semana de 05 a 12 de janeiro deste ano, de acordo com dados do Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretária de Saúde de Rio Grande da Serra, 915 doses da vacina contra a febre amarela foram aplicadas na cidade. Além disso, a Vigilância informou que desde 2016 até a presente data não houve registro da doença no município.

Prioridade – Já com relação à vacina, senhas serão disponibilizadas todas às sextas-feiras na UBS do Centro, somente para quem está com viagem marcada, para áreas de risco. Importante lembrar ainda que, a vacina deve ser tomada com 10 dias de antecedência para ‘fazer efeito’. A vacina contra a febre amarela é aplicada na faixa etária dos nove meses aos 59 anos e, a partir dos 60 anos, é necessário uma avaliação médica, indicando sua aplicação.

Campanha – A Secretária de Saúde faz questão de esclarecer que está se organizando para promover a distribuição da vacina para toda a população, a partir do dia 03 de fevereiro, quando começa, a Campanha Estadual contra a Febre Amarela, em que participam ao todo 53 municípios do Estado, com a meta de vacinar 44.959 pessoas em Rio Grande da Serra. Além disso, “outro fator que consideramos importante e de orientação à população, é o uso de repelente constante”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Suzenete Carlis.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rio Grande da Serra vacina 915 pessoas contra a febre amarela na última semana"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *