Rio Grande da Serra vacina 1.835 pessoas contra a Febre Amarela

605 0

Da Redação – O final de semana, dos dias 3 e 4 de fevereiro, foi marcado como ‘Dia D’ Contra a Febre Amarela em Rio Grande da Serra. Ao todo, as oito UBS´s (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, que funcionaram das 8h às 17h, nos dois dias, registraram a vacinação de 1.835 pessoas. No sábado (03), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde foram aplicadas 1.042 doses da vacina; já no domingo (04), a pasta informou que foram 793 vacinas.

A Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela continua no município até o dia 17 de fevereiro, data que acontece mais um ‘Dia D’ (ocasião em que todas as UBS´s estarão abertas novamente para vacinação das 8h às 17h). Além desta data especial, é importante lembrar que a população pode procurar qualquer UBS´s da cidade, de segunda à sexta das 8h às 17h, que a vacina também está sendo aplicada pela rede pública de Saúde.

Para a Secretária de Municipal de Saúde, Suzenete Carlis, a procura tem sido baixa. “Temos que ter consciência que a vacina, neste momento, é nossa principal arma contra a doença e que se vacinar é essencial. Por isso, é tão importante frisar que quem não tomou a vacina ainda, deve procurar uma UBS o mais breve possível”, explicou. A meta do Governo do Estado é vacinar toda a população de Rio Grande da Serra.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rio Grande da Serra vacina 1.835 pessoas contra a Febre Amarela"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *