Rio Grande da Serra inicia festejos em comemoração aos 52 anos

959 0

Da Redação – A Prefeitura de Rio Grande da Serra iniciou, no domingo (1º), os festejos em comemoração ao aniversário de 52 anos da cidade. O prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) participou do hasteamento das bandeiras, na sede da Prefeitura na rua Progresso, acompanhado pela vice-prefeita, Professora Marilza, e de integrantes de seu secretariado. Também estiveram presentes munícipes e integrantes do grupo da Melhor Idade.

Em seu discurso, Maranhão fez questão de destacar as principais realizações da atual administração. “Em um ano de extrema dificuldade, devido à crise que atinge o Brasil, a população de Rio Grande da Serra tem muito a comemorar. Estaremos entregando, no dia 08, o Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira, um espaço moderno voltado para educação e cultura, com auditório multiuso para 264 lugares; além da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que garantirá melhor qualidade no atendimento médico de urgências e emergências e, ainda, vamos concluir a segunda etapa das obras de pavimentação na avenida Guilherme Pinto Monteiro beneficiando diretamente toda a população”, pontuou o prefeito.

Após café da manhã com o grupo da Terceira Idade, o prefeito seguiu para a avenida Dom Pedro, onde prestigiou o Desfile Cívico, juntamente com a primeira-dama Glaucia Silveira e os filhos João Pedro e Gabriela. Também estiveram presente ao palanque oficial secretários e vereadores.

Desfile – O evento contou com participação de diversos segmentos da sociedade de Rio Grande da Serra, sendo os veículos de batedores da Polícia Miliar os primeiros a se apresentarem. Em seguida, desfilaram o grupo de alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e das EMEB´s (Escola Municipal de Educação Básica): Professora Rachel Silveira Monteiro, Madre Maria de Jesus, David Barbosa da Silva, Prefeito José Carlos de Arruda, Pequeno Príncipe, Padre Giuseppe Pisoni e José Olímpio da Silva. O tema apresentado pelos alunos, na cerimônia deste ano, foram os Jogos Olímpicos 2016.

Cidadania – Também passaram pela avenida os integrantes do Profani (Associação de Promoção a Favor da Vida), os integrantes do Projeto Vida do Fundo Social de Solidariedade, com a presença do Miss e Mister 3ª Idade. Na ocasião, a Secretaria de Cidadania do município apresentou dois novos veículos, que foram doados pela Volkswagen, destinados ao trabalho do Conselho Tutelar, do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado). Depois foi à vez dos projetos esportivos do município, o Fazer Valer e o Atleta do Futuro, além do Grupo Escoteiro Icatuaçu a se apresentarem.

Fanfarras – Com mais de 500 pessoas prestigiando o evento, a participação dos alunos das Escolas Estaduais (EE), por meio de suas fanfarras, abrilhantaram a festa. Na sequência, desfilaram as fanfarras da EE Professora Shisuko Ioshida Niwa, EE Cassiano Ricardo (que trouxe o grupo de Capoeira Navio Negreiro), a EE Poetisa Cora Colina, EE Professor Carlos Roberto Guariento e EE Padre Guiuseppe Pisoni. Por fim, os integrantes do Tiro de Guerra e do Clube dos Cavaleiros de Rio Grande da Serra encerraram o desfile.

Sessão Solene – Os festejos de aniversário continuaram no período da tarde com a realização da Sessão Solene em homenagem aos 52 anos de emancipação da cidade. A solenidade realizada na Câmara Municipal, contou com a presença do Prefeito Gabriel Maranhão.

Na ocasião, o ex-vereador e comerciante Augustinho Tiburso, o Presidente do Clube dos Cavaleiros do município, Milton Roberto Augusto e o deputado estadual, Átila Jacomussi (PSB), foram homenageados com o Título de Cidadão Rio-grandense.

Na tribuna do Legislativo, o prefeito Gabriel Maranhão lamentou em seu discurso a atual situação vivida pelos brasileiros. “Estamos passando por uma terrível crise econômica e quem mais sofre com está situação do país é o povo. Brasília que deveria servir de exemplo é uma vergonha para os brasileiros. Aqui em Rio Grande, apesar das dificuldades, com muito planejamento, conseguimos promover grandes avanços e diferente dos que só criticam, quero mostrar que nossa gestão está trabalhando em prol da cidade. Vamos mostrar para todo mundo o que Rio Grande da Serra tem de melhor”, finalizou.

Comemoração – A programação de festejos da cidade segue com a inauguração do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira (Rua José Maria de Figueiredo), no próximo domingo (08), a partir das 17, com show do cantor Frank Aguiar. O restante da programação de aniversário será divulgada a partir do dia 09 de maio.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rio Grande da Serra inicia festejos em comemoração aos 52 anos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *