Rio Grande da Serra conquista o selo “Amigo do Idoso”

1810 0

Da Redação – O município de Rio Grande da Serra recebeu o selo “Amigo do Idoso”, na categoria Intermediário. A conquista se deu pelo cumprimento pela cidade – através de trabalhos realizados pelo Fundo Social de Solidariedade e parceiros – de diversos requisitos exigidos pelo Programa São Paulo.

As ações incluem a implementação de um Conselho Municipal do Idoso, a atualização de cadastros dos idosos no Cadastro Único, a realização de diagnósticos com a população idosa, entre outros.

Rio Grande compreendeu o crescente envelhecimento populacional a necessidade premente de uma construção criativa e inovadora de métodos que possam contribuir para uma atenção mais humanística à população idosa. A próxima meta será a conquista do “Selo Pleno”.

O “Selo Amigo do Idoso” foi criado com o objetivo de estimular os municípios e entidades públicas e da sociedade civil a implantarem ações referenciadas pelo Programa São Paulo, e certifica as cidades paulistas de acordo com boas práticas públicas voltadas a pessoas idosas. O Selo subdivide-se nas categorias, Inicial, Intermediário e Pleno.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rio Grande da Serra conquista o selo “Amigo do Idoso”"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *