Rio 2016 e LEGO® desenvolvem versão dos mascotes Vinicius e Tom especialmente para o público brasileiro

378 0

Da Redação – Vinicius de Moraes e Tom Jobim são mundialmente conhecidos por cantar as belezas do Rio de Janeiro – cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 -, principalmente pela canção “Garota de Ipanema”. Não à toa, deram nome aos mascotes dos Jogos Rio 2016.

Com tantos atributos culturais incutidos e relacionados aos Jogos, a LEGO®, líder mundial em brinquedos de montar, junto com o Comitê Rio 2016, resolveu transformar os dois mascotes em seus primeiros produtos desenvolvidos especialmente para o público brasileiro. É também a primeira vez na história do evento esportivo que mascotes viram bonecos de LEGO. Vinicius, o mascote Olímpico, é a representação da fauna local e Tom, o mascote Paralímpico, da flora.

Para o Rio 2016, os mascotes são uma importante plataforma de comunicação. “Acredito que um dos grandes diferenciais do Vinicius e do Tom de LEGO é sua forma lúdica e divertida de engajar o público com os Jogos Rio 2016. Os mascotes nasceram como personagens e já são sucesso com uma linha completa de produtos. E a LEGO, por fazer parte da vida de muitas pessoas, não poderia ficar de fora. Estamos muito contentes com esse lançamento que vai encantar as crianças de todas as idades”, conta Sylmara Multini, diretora de Licenciamento e Varejo do Comitê Rio 2016.

“Esperamos que os produtos em LEGO inspirem as crianças por meio da brincadeira. Com eles, muitas crianças poderão ter seu primeiro contato com a experiência de montagem que só a LEGO® proporciona e aquelas que já são fãs da marca terão a oportunidade de levar uma lembrança única do evento para continuar a diversão em suas casas” comenta Vivian Marques, Head de Marketing da LEGO no Brasil.

Os mascotes chegam aos consumidores em uma edição limitada e serão vendidos em conjunto nas lojas oficias do evento, nas LEGO Stores, na “Casa LEGO” na Praia de Ipanema, e-commerce da marca e em parceiros como Ri Happy e PB Kids, com preço sugerido de R$ 129,99.

O Grupo LEGO® é uma empresa privada com sede em Billund, na Dinamarca. A empresa é de propriedade da família Kirk Kristiansen, que fundou o Grupo em 1932, e atua no desenvolvimento das crianças por meio das brincadeiras e aprendizado. Com base nos mundialmente famosos bloquinhos de LEGO®, a empresa fornece brinquedos, experiências e materiais de ensino para crianças em mais de 140 países.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rio 2016 e LEGO® desenvolvem versão dos mascotes Vinicius e Tom especialmente para o público brasileiro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *