Ribeirão tem formação continuada para coordenadores pedagógicos

332 0

Da Redação – Cerca de 40 coordenadores pedagógicos das unidades escolares municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Ribeirão Pires participaram de capacitação profissional nesta quinta-feira, 26 de julho, no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (CEFORPE).

A iniciativa da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, integra o calendário de formação continuada programada durante todo o ano letivo. O encontro teve a participação da doutora em educação, professora, Cleonice de Almeida Cunha Lussich, que abordou questões sobre o aprimoramento das práticas pedagógicas na rotina escolar.

“Esse profissional tem atuação conjunta com os diretores e professores nas escolas para a aprendizagem dos alunos. Abordamos temas sobre o bom manejo de tempo e espaço para acompanhamento das ações pedagógicas, fortalecimento de equipe, construção da identidade, entre outras questões”, explicou Cleonice.

No encontro, os coordenadores receberam, ainda, do Núcleo de Orientação Pedagógica o calendário de formações que acontecerão neste semestre. “A gestão sempre promove formação e tem buscado parcerias, como com o Instituto Ayrton Senna, que amplia essa proposta envolvendo os profissionais de educação com o olhar voltado para aprendizagem do aluno”, afirmou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

As aulas da rede municipal nas escolas de Ensino Fundamental I e II terão início no dia 31 de julho. No dia 30 de julho, ainda está previsto no calendário escolar o planejamento pedagógico nas 33 unidades escolares de Ribeirão Pires.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão tem formação continuada para coordenadores pedagógicos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *