Ribeirão promove Oficina de Tintas Naturais com professor da rede municipal

207 0

Capacitação da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ribeirão Pires aconteceu na Escola Municipal Irmã Maria Bernadete Bandeira de Seixas

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizou a Oficina de “Produção de Tintas Naturais”, com professores da Escola Municipal Irmã Maria Bernadete Bandeira de Seixas, da Quarta Divisão, nesta terça-feira, dia 28. A capacitação foi ministrada por profissionais da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, com o apoio do Núcleo de Educação Ambiental da cidade (NEARP).

Durante a atividade, professoras conheceram um pouco da história das tintas, e tiveram contato com pigmentos naturais feitos à base de urucum, açafrão, beterraba, carvão, terra, espinafre. Os profissionais também aprenderam a fórmula básica de produção, além de realizar pinturas com as tintas naturais.

“Nosso objetivo foi fornecer subsídios aos professores da rede municipal para que eles sejam agentes multiplicadores de conhecimento, estimulando a criatividade, o respeito e a sensibilidade em relação à Terra. Além de apresentar alternativas artísticas que propiciem uma maior consciência ambiental”, explicou a engenheira agrônoma da Secretaria de Meio Ambiente, Juliana Cerezoli. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão promove Oficina de Tintas Naturais com professor da rede municipal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *