Ribeirão promove formação com coordenadores pedagógicos

63 0

Encontro apresent nova plataforma virtual do programa Aprendendo em casa, além do apoio ao processo de ensino-aprendizagem, SEGUE

Da Redação – A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, promoveu formação para coordenadores pedagógicos e professores coordenadores das escolas da rede municipal de ensino, nesta semana.

Os encontros aconteceram no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFORPE), respeitando as normas sanitárias e de segurança contra a COVID-19. A formação faz parte do planejamento das atividades pedagógicas deste segundo semestre do ano letivo, inseridas no programa “Aprendendo em Casa” – ação que dá continuidade à grade curricular das escolas à distância, durante o período de combate ao coronavírus.

Além de preparar os profissionais para o planejamento junto ao corpo docente das unidades escolares, a formação apresentou proposta de ferramenta para a ampliação do programa “Aprendendo em Casa”, com a nova plataforma virtual – que reunirá conteúdos pedagógicos aos alunos da rede municipal, além do programa de apoio ao processo de ensino-aprendizagem, o chamado SEGUE (Secretaria de Educação Guiando as Unidades Escolares), que propõe a implementação de sistema de acompanhamento das aprendizagens com avaliações diagnósticas remotas para mapeamento dos alunos por níveis de conhecimento; atividades individualizadas com estratégias diferenciadas e; para 2021, reforço de aulas no contra turno escolar.

As ações da rede municipal de ensino têm como diretriz a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “A formação presencial é necessária para promover reflexão sobre a importância dos gestores no processo pedagógico, dando ferramentas necessárias para que nossos profissionais lidem melhor com os desafios enfrentados durante o ensino remoto”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Aprendendo em Casa – Dentro do programa, cada unidade escolar disponibiliza aos estudantes atividades à distância, seguindo orientações da equipe pedagógica da Secretaria de Educação. A previsão é que a partir de setembro, além das redes sociais das unidades escolares, alunos e familiares poderão também acessar os conteúdos das aulas na nova plataforma digital.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão promove formação com coordenadores pedagógicos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *