Ribeirão promove feira de doação de cães e gatos no sábado (30)

149 0

Praça Central da cidade sediará evento promovido pela Prefeitura

Da Redação – A Praça Central de Ribeirão Pires sediará nesse sábado, dia 30, Feira de Doação de Cães e Gatos. Das 10h às 15h, animais abrigados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura estarão disponíveis para a adoção. Serão levados filhotes e animais adultos.

Durante a ação, equipe do CCZ apresentará amostras do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e Chikungunya. A atividade tem como objetivo conscientizar sobre o ciclo de vida do mosquito, bem como reforçar ações de prevenção aos focos de proliferação do vetor das doenças, para prevenir novos casos.

Os animais adultos abrigados pelo CCZ são castrados, vermifugados e têm vacina contra a raiva. Os filhotes são vermifugados, têm vacina contra a raiva e vaga garantida no Programa de Castração de Cães e Gatos da Prefeitura de Ribeirão Pires.

Posse responsável – Abandono e maus tratos a animais são crimes com pena de até dois anos de detenção e multa, de acordo com a Lei Federal nº 9605/98, artigo 32. Todas as pessoas que adotam um animal de estimação são responsáveis por garantir seu bem-estar e segurança. Alguns cuidados são essenciais para manter um animal em boas condições.

Passear com o pet usando sempre a coleira e guia, garantir uma casinha ou caminha confortável, limpa, abrigado da chuva e do sol são algumas tarefas que não podem ser esquecidas. Além disso, todos os animais precisam de ração de boa qualidade e água limpa e fresca, para evitar problemas de saúde.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão promove feira de doação de cães e gatos no sábado (30)"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *