Ribeirão promove evento de valorização dos profissionais da enfermagem

178 0

Equipes da rede municipal participaram de palestras e homenagens realizadas pela Secretaria de Saúde da Prefeitura

Da Redação – Profissionais da saúde de Ribeirão Pires participaram nessa quarta-feira, dia 29, de palestras e homenagens aos profissionais de enfermagem do município. A atividade, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, aconteceu no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, com a presença da secretária da Pasta, Patrícia Freitas, do prefeito da cidade, Adler Teixeira – Kiko, do vice-prefeito Gabriel Roncon e de representante do COREN-SP, Dr. Paulo Cobellis.

No evento, os participantes acompanharam palestra sobre “A Valorização da Equipe de Enfermagem”, ministrada por Wilder Mogi – enfermeiro, docente de enfermagem e coordenador de pós-graduação da Universidade Anhanguera. Na sequência, o bacharel em psicologia, pós-graduado em Saúde Mental e Dependência Química, Valdir Cesar Guerreiro, que atua na rede municipal, falou sobre “Síndrome de Burnout na Enfermagem”.

A história do Dia da Enfermagem foi contada por profissionais da área, que trouxeram ao público lâmpada que é o símbolo da profissão. Os participantes cantaram, ainda, o hino da enfermagem, entoado pelo renomado violonista Robson Miguel.

O prefeito Kiko falou aos profissionais sobre investimentos da Prefeitura na área da saúde, ressaltando a importância do trabalho das equipes de enfermagem no processo de humanização do atendimento prestado. “Estamos atuando para garantir mais qualidade aos serviços. Além da modernização da estrutura das unidades, de novos equipamentos e parcerias que estão fortalecendo as ações no setor, o esforço de cada um dos profissionais é essencial para que os pacientes sejam bem acolhidos e bem cuidados em nossa rede”, disse.

“O trabalho das equipes de enfermagem é vital no dia a dia dos equipamentos de saúde. A valorização dessas equipes e seu constante aperfeiçoamento contribuem para que sigam motivados, atualizados, sempre prezando pelo bem-estar do paciente que está sob seus cuidados. Parabenizamos e agradecemos todos os profissionais de nossas unidades por exercerem, com responsabilidade, essa missão”, avaliou Patrícia Freitas.

De acordo com dados do COREN-SP, em todo o Estado, há mais de 520 mil profissionais – enfermeiros, técnicos e auxiliares. A categoria é, no País, a segunda maior – atrás dos metalúrgicos. A rede municipal de Ribeirão Pires conta com 165 profissionais na área. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão promove evento de valorização dos profissionais da enfermagem"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *