Ribeirão presta suporte a moradores em situação de vulnerabilidade social

89 0

Da Redação – A Prefeitura de Ribeirão Pires dá sequência às ações de apoio aos moradores em situação de vulnerabilidade neste período de combate à pandemia do coronavírus. Com recursos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, o município adquiriu novos cobertores e kits de higiene para o atendimento de famílias. Desde o início da pandemia, a Prefeitura atua de forma permanente no atendimento das demandas sociais da população.

Através de mapeamento realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, foram identificados os núcleos familiares atendidos e referenciados em situação de maior vulnerabilidade – de idosos e pessoas portadoras de deficiência, por estarem dentro do grupo de risco. Essas famílias foram priorizadas na entrega de cobertores e kits de higiene, como forma de garantir os direitos básicos já prestados pelos CRAS.

Também estão sendo beneficiadas com a doação de cobertores as instituições que compõem a Rede de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua – ABASC (acolhimento temporário) e Acolhida com Esperança; bem como as Instituições de Longa Permanência para Idosos – Viva Bem a Idade que Tem e LABEM.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania da cidade trabalha diretamente com a parte mais frágil da sociedade, aquela mais atingida por crises como a causada pela pandemia. O trabalho nos últimos meses tem sido intenso e, em meio à situação de emergência ocasionada pelo coronavírus, os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS continuam abertos para atendimento à população.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão presta suporte a moradores em situação de vulnerabilidade social"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *