Ribeirão Pires vacina 100% dos idosos em casas de repouso

55 0

Estância Turística do ABC concluiu a imunização em apenas três dias

Da Redação – Ribeirão Pires concluiu nesta quinta-feira, dia 26, a vacinação de todos os idosos e profissionais de Instituições de Longa Permanência (ILPI) do Município. Ao todo,  167 idosos e 135 trabalhadores foram imunizados com a vacina de Oxford, fabricada pelo laboratório Astrazeneca.

“É um alívio, não só para nossos idosos, como também para os funcionários que atuam na linha de frente todos os dias. Esperamos a retomada da vida cotidiana em breve”, comentou Mário Alves Martins, presidente da Associação Viva Bem a Idade que Tem, uma das 10 Instituições da cidade.

Esta  etapa de vacinação contou com o trabalho conjunto de três secretarias do Município: Saúde e Segurança Pública, que ficaram responsáveis pela aplicação do imunizante e apoio logístico, respectivamente, e a secretaria de Promoção Social, que realizou o contato com as instituições de Longa Permanência.

“Tudo foi muito organizado, as instituições referiram os dados solicitados, tanto dos idosos quanto colaboradores, o que tornou o processo de cadastro seguro e efetivo”, comentou Carolina Stanghini, autoridade sanitária, que completou: “Não houve nenhuma intercorrência durante todo o processo”, finalizou.

Os idosos e profissionais das ILPIs devem tomar a segunda dose do imunizante de Oxford dentro de 12 semanas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires vacina 100% dos idosos em casas de repouso"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *