Ribeirão Pires tem ação de segurança no trânsito no Maio Amarelo

215 0

Secretaria de Transportes e Trânsito realiza, durante todo o mês, ações educativas  e de conscientização

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, e a Polícia Rodoviária promoveram na última quinta-feira, dia 23, bloqueio educativo na Rodovia SP-31, a Índio Tibiriçá, dentro da programação do Maio Amarelo. A ação contou com o auxílio dos personagens Mr. Mão e a “Foca no Trânsito”, com o objetivo de chamar a atenção de condutores sobre a importância do respeito às leis de trânsito.

De acordo coma o educador do projeto, Fábio Bertrani, cerca de 220 condutores e pedestres receberam os materiais informativos com informações sobre a legislação no trânsito. “Queremos unir forças entre o Poder Público e a sociedade civil em prol de um trânsito mais seguro e humano. Essa parceria nos permite alcançar número maior de pessoas, reduzir os índices de acidentes de trânsito e, com isso, salvar vidas”, explicou.

A programação de palestras e atividades de conscientização do “Maio Amarelo” seguirá até dia 29 de maio, com ações especiais nas escolas municipais de Ribeirão Pires.  

“Estamos reforçando também, nesse período, que os agentes de trânsito são aliados nas ações de segurança da população. Por meio de ações de orientação e até de fiscalização, essas equipes contribuem para conscientizar condutores e pedestres a respeitarem as leis vigentes, o que é indispensável para evitar acidentes e preservar a vida”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires, José Adão Alves.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires tem ação de segurança no trânsito no Maio Amarelo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *