Ribeirão Pires receberá Carreta da Mamografia a partir desta terça (5)

114 0

A partir desta terça (5) e até o dia 13, unidade móvel do Governo do Estado atenderá moradoras; serão distribuídas 50 senhas por dia

Da Redação – A Estância Turística de Ribeirão Pires receberá a partir desta terça-feira (5) e até o dia 13 (quarta-feira) a Carreta da Mamografia. A unidade do Governo do Estado realizará os exames, gratuitamente, entre os dias 5 e 13/11 – de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e no sábado, das 9h às 13h.

Serão disponibilizadas 25 senhas no período da manhã e 25 senhas no período da tarde. A Carreta estará estacionada na Rua João Domingues de Oliveira, altura do número 48 – em frente às Casas Bahia.

Mulheres com menos de 50 anos poderão realizar a mamografia mediante a apresentação de pedido médico – pode ser do SUS ou de rede particular. Acima de 50 anos, as moradoras podem fazer o exame sem a necessidade da guia médica. O resultado da mamografia será disponibilizado na Carreta – em torno de 4 dias após a realização do exame.

Nos dias 14 e 16 de novembro, serão realizados exames de ultrassom para casos em que houver alteração na mamografia. Ao final da campanha, os resultados que não forem retirados na Carreta poderão ser retirados na UBS Central da cidade.

Desde o primeiro semestre desse ano, a rede municipal de Ribeirão Pires conta com mamógrafo próprio – no Hospital e Maternidade São Lucas. A Carreta da Mamografia do Estado irá reforçar as ações realizadas pelo município. Desde o início das atividades do mamógrafo, mais de 1200 exames foram realizados.

A Carreta da Mamografia do Estado vem ao município atendendo solicitação da deputada estadual Carla Morando (PSDB/SBC).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires receberá Carreta da Mamografia a partir desta terça (5)"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *