Ribeirão fará o 12º Festival do Chocolate a partir de 20 de julho

1743 0

Da Redação – Na última quarta-feira, dia 4, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires anunciou a realização do 12º Festival do Chocolate, que acontecerá nos finais de semana entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, no Complexo Ayrton Senna, região Central da cidade. O ambiente familiar e a diversidade cultural e gastronômica, além do caráter social da festa, estão mantidos nesta edição.

“Com grande alegria apresentamos a 12ª edição do Festival do Chocolate, um dos mais tradicionais eventos culturais e gastronômicos do Estado. O estímulo à atividade econômica na cidade e a divulgação do potencial turístico de nossa cidade, que é a Estância mais próxima da capital paulista, estão entre os objetivos do evento, que prioriza o conforto e a segurança dos visitantes”, explicou o prefeito Adler Teixeira – Kiko, durante coletiva à imprensa.

Também participaram do evento de apresentação do Festival do Chocolate o vice-prefeito Gabriel Roncon, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Flávia Dotto, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, César Ferreira, e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (ACIARP), Gerardo Sauter.

Todo ano, o Festival do Chocolate traz diversas inovações e melhorias para moradores e visitantes. Nesta 12ª edição, o público poderá aproveitar três finais de semana de festa, um fim de semana a mais em relação ao ano anterior.

“Outra novidade desta edição será a comercialização de produtos artesanais feitos com o chocolate. Esses produtos serão elaborados pelos alunos do curso gratuito de Formação de Chocolateiros, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires em parceria com o Sebrae – SP e o Centro de Paula Souza, que aprendem na teoria e, principalmente, na prática a manipulação do chocolate”, pontuou Kiko.

O valor arrecadado com as vendas será destinado aos novos produtores, como estímulo nesta fase inicial de empreendedorismo e geração de renda.

O 12º Festival do Chocolate mantém a receita de sucesso da festa com variedade gastronômica e cultural em um ambiente seguro e familiar. A entrada para curtir todo o evento permanece a troca de 1 kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar, pelo ingresso. Os pontos e datas de troca serão divulgados nos próximos dias pela organização.

Os alimentos arrecadados serão encaminhados à entidades sociais e famílias assistidas na cidade. Em 2017, foram arrecadadas 30 toneladas de alimentos que atenderam 55 entidades sociais cadastradas junto à Prefeitura.

Neste ano, a programação principal reúne artistas de renome do cenário musical brasileiro. Estão confirmados Paralamas do Sucesso (20/07), Ana Vilela e Katinguelê (21/07), Carlinhos Brown com Sarau Kids e com Timbalada (22/07), Gabriel Pensador (27/07), Biquíni Cavadão (28/07), Projota e Victor Kley (29/07), Molejo (03/08), Fundo de Quintal (04/08) e a dupla Marcos & Belutti (05/08).

O Festival do Chocolate também promove a valorização dos artistas locais e regionais. Este ano não será diferente. Durante todos os dias de evento, diversos artistas se apresentarão no palco localizado dentro da área gastronômica, na Tenda Multicultural (programação completa será divulgada nos próximos dias).

Serão dois palcos culturais, sendo o principal localizado na área da frente do Complexo Ayrton Senna, destinado às atrações principais, e o segundo, voltado para atrações locais dentro da Tenda Multicultural. Assim como os palcos, duas áreas gastronômicas também atendem os visitantes, uma na área da frente e outra dentro da Tenda. A estrutura também conta com acessibilidade, sanitários e ambulatório, além de equipes de segurança em todo o ambiente da festa.

O Festival do Chocolate é considerado um dos maiores eventos de cultura e gastronomia da região e do Estado, e está inserido no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, conforme Lei Nº 13.990/10.

2ª Choco Run – Corrida e Caminhada – Ainda estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Choco Run, a corrida e caminhada do tradicional Festival do Chocolate.   Promovida pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, o evento esportivo acontecerá no dia 29 de julho. A largada está prevista para às 7h30, no Complexo Ayrton Senna ( Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy), e o circuito percorrerá as principais vias da cidade. São 5 km ou 10 km de percurso para a corrida e 5 km de percurso para a caminhada.

As inscrições que podem ser feitas pelo  site (www.corridaribeiraopires.sp.gov.br) até o dia 22 de julho. No dia da corrida, os participantes devem levar 1 kg de alimento não perecível para efetuar a retirada dos kits de participação. As doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.

Confira abaixo a programação completa do palco principal:

Serviço – 12º Festival do Chocolate, de 20 de julho a 5 de agosto, no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193, no Jardim Itacolomy, Ribeirão Pires) Entrada: 1 kg de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar)

20 de julho – sexta-feira

21h – Paralamas do Sucesso

21 de julho – sábado

19h – Ana Vilela

21h – Katinguelê

22 de julho – domingo

17h – Carlinhos Brown e Sarau kids

21h – Timbalada com Carlinhos Brown

27 de julho – sexta-feira

21h – Gabriel Pensador

28 de julho – sábado

21h – Biquíni Cavadão

29 de julho – domingo

7h30 – 2ª ChocoRun – Corrida e Caminhada

21h – Victor Kley

21h – Projota

03 de agosto – sexta-feira

21h – Molejo

 04 de agosto – sábado

21h – Fundo de Quintal

05 de agosto – domingo

21h – Marcos & Belutti

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão fará o 12º Festival do Chocolate a partir de 20 de julho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *