Ribeirão Pires realiza tradicional Festa de Santo Antônio

611 0

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promoverá a 42ª Festa de Santo Antônio nos dias 13, 16 e 17 de junho de 2017, na Rua Bela Vista, 190 – Jd. Mirante. O tradicional evento religioso e cultural da Estância, organizado pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Sueli, com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Estância, é gratuito e conta com diversos shows musicais e muitas opções gastronômicas para os visitantes e moradores da Estância.

No Dia de Santo Antônio, 13 de junho, a programação terá início às 15h, com procissão pela escadaria – Via Crucis, seguida pela Missa Campal no pátio da igreja. Às 18h, Carol e Zé Nilton sobem ao palco com o melhor da MPB. A programação religiosa continua às 19h30, com missa na capela. A partir das 20h, os sertanejos Fabrício & Fabrini encerram o primeiro dia de festejo.

A programação continua no fim de semana. No sábado, 16 de junho, a festa terá os shows da banda religiosa Inspirasamba, a partir das 19h, e da banda Maria Lua, que traz o show típico de forró e baião, com dança no estilo quadrilha, às 21h. A banda apresenta em seu repertório sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, entre outros.

No domingo, dia 17 de junho, a festa começa com o show da banda local Siderais, a partir das 19h. O encerramento da 42ª Festa de Santo Antônio fica por conta da banda de country West Rocky, a partir das 21h. Além da programação musical, o festejo também conta com diversos chalés gastronômicos com comidas típicas do período.

Capela de Santo Antônio – A construção da Capela de Santo Antônio do Mirante foi iniciada em 13 de junho de 1942, num esforço coletivo movido pela Associação Beneficente Amigos de Santo Antônio, entidade constituída majoritariamente por carregadores do pátio ferroviário, que foram impedidos de frequentar a sua igreja primitiva devido a um desentendimento com o proprietário do terreno. A partir daí, os trabalhadores ferroviários uniram-se para construírem aos poucos o seu templo e preservar assim o culto em homenagem a Santo Antônio. A torre da capela foi concluída apenas na década de 1950. Localizado a 807,4 metros de altitude, o Mirante Santo Antônio é o marco do turismo em Ribeirão Pires e é uma das melhores vistas panorâmicas da cidade e da Represa Billings.

Serviço – Confira a programação completa da 42ª Festa de Santo Antônio:

13/6 – Quarta (Dia de Santo Antônio)
15h – Procissão pela escadaria Via Crucis
16h – Missa Campal
18h – Show Carol & Zé Nilton (MPB)
20h – Show Fabrício & Fabrini (sertanejo)

16/6 – Sábado
19h – Show Inspirasamba (religioso)
21h – Banda Maria Lua com Quadrilha

17/6 – Domingo
19h – Banda Siderais (pop rock)
21h – West Rocky (country)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires realiza tradicional Festa de Santo Antônio"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *