Ribeirão Pires realiza primeiro Seminário do Meio Ambiente

999 0

Crédito Foto – Mariana Rodrigues (PMRP)

Da Redação – Realizado na segunda-feira (12), o primeiro Seminário de Meio Ambiente de Ribeirão Pires reuniu diversos pesquisadores e estudiosos da área, além de autoridades como o prefeito Adler Teixeira – Kiko, o vice-prefeito Gabriel Roncon e o secretário de Meio Ambiente Roberto Tokuzumi. Em alusão ao mês temático, quando é comemorado o Dia do Meio Ambiente (05/06), a Prefeitura reuniu profissionais para palestrar durante todo o dia sobre desenvolvimento sustentável, compatibilização e economia industrial.

Um dos profissionais presentes, Angelo José Consoni é geólogo e falou sobre os temas. “Devemos ampliar nossas conversas sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, sobre a ótica do zoneamento ambiental e das avaliações de impacto”, afirmou Consoni.

Durante a abertura do evento, o prefeito de Ribeirão Pires valorizou o interesse popular. “Gostaria de deixar registrado o agradecimento a todos os participantes. É por meio dessa troca de informações e ideias que iremos desenvolver nossa cidade, sem negligenciar o presente que ganhamos que é a natureza e o meio ambiente”, declarou Adler Teixeira – Kiko.

Também presente na abertura do evento, o vice-prefeito Gabriel Roncon destacou a importância da proposta. “É uma honra saber que estamos realizando o primeiro Seminário de Meio Ambiente da nossa cidade. É um marco nesse tipo de ação”, disse Roncon.

O evento, que aconteceu em parceria com o Hotel Estância Pilar e as Águas Pilar, também contou com palestra sobre as expedições de mananciais e recursos hídricos, realizadas pela especialista da área Marta Marcondes.

Dia Mundial do Meio Ambiente – A data foi estabelecida em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU). Essa data, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

A SEMA tem mantido fiscalização ambiental ativa e de forma integrada com a Guarda Civil, Defesa Civil, Polícia Militar e outros. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tokuzumi, a secretaria vem desenvolvendo projetos de preservação ambiental. “Hoje, a melhor e maior fiscalização, é a consciência da população que, através de denúncias e das próprias atitudes contribuem e muito com a preservação ambiental”, afirmou Tokuzumi.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires realiza primeiro Seminário do Meio Ambiente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *