Ribeirão Pires promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

1042 0

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Administração e Modernização, promoverá série de palestras direcionadas aos servidores públicos durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). De 18 a 22 de dezembro, o Teatro Euclides Menato (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – região central) sediará as atividades, que fazem parte do pacote de ações de valorização dos funcionários.

Durante toda a Semana, especialistas ministrarão palestras sobre temas como alimentação saudável; prevenção à doenças; ergonomia e importância da ginástica laboral; educação financeira; direção defensiva e cuidados no trânsito; saúde ocupacional e segurança no trabalho; e primeiros socorros. “Estimular melhores hábitos de saúde e disseminar conhecimento entre os funcionários é uma das missões da Administração Pública. Trabalhamos para garantir um ambiente de trabalho mais seguro e saudável a todos os profissionais da Prefeitura. Essas ações de valorização são o reconhecimento pelo esforço diários de nossas equipes”, explicou o secretário de Administração e Modernização de Ribeirão Pires, Adriano Dias Campos.

Apesar das reduções e limites legais de gastos do Poder Público Municipal em diversos setores, inclusive para o funcionalismo público, a Prefeitura promoveu avanços neste ano. O auxílio alimentação pago por meio do Cartão Servidor foi reajustado em 100%, como forma de compensar a impossibilidade legal de aplicar a reposição da inflação no salário dos funcionários (de modo que os gastos com pessoal não ultrapassaram o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal).

Neste ano, a Secretaria de Administração e Modernização criou o Serviço Especializado de Segurança e Medicina no Trabalho (SESMT), que conta com especialistas em medicina do trabalho, técnico de enfermagem do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e técnico de segurança do trabalho para atender os funcionários.

Em janeiro de 2017, uma das primeiras medidas do Governo foi a regularização da contratação de mais de 300 servidores aprovados em concurso público (001/2016), que haviam sido convocados irregularmente em 2016. A Prefeitura também honrou o pagamento de encargos trabalhistas atrasados dos anos de 2015 e 2016, inclusive de funcionários comissionados nos anos anteriores e férias.

Confira a programação da Semana Interna de Prevenção e Acidentes no Trabalho:
18 de dezembro – segunda-feira:
9h – Nutrição e Alimentação Saudável – Marcela Lima (Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia)
14h – AIDS e Infecções Sexualmente Transmissíveis – Nanci Garrido (Secretaria de Saúde e Higiene)

19 de dezembro – terça-feira:
9h – Qualidade de Vida – Ergonomia e a Importância da Ginástica Laboral (Maurício Neilla, José de Lima Vargas e Bianca Medeiros – Secretaria de Esporte e Lazer)
14h – Alcoolismo, tabagismo e drogas – Rosimeire Aparecida Gonçalves (Secretaria de Saúde e Higiene)

20 de dezembro – quarta-feira:
9h – Trabalho em equipe e relacionamento interpessoal no trabalho – Eloyse Cristina Botacin (Secretaria de Saúde e Higiene)
14h – Educação financeira – Eduardo Soares Lucena – consultor externo

21 de dezembro – quinta-feira:
9h – Saúde Mental – Valdir Cezar Guerreiro Santos (Secretaria de Saúde e Higiene)
14h – Direção Defensiva e cuidados no trânsito – Fábio Bertrani Leme e Edson Vargas Antonelli – (Secretaria de Transporte e Trânsito)

22 de dezembro – sexta-feira:
9h – Saúde ocupacional – segurança do trabalho – Izabel Cristina Souza Dias (Secretaria de Saúde e Higiene)
14h – Cézar Eduardo Leite Theodoro, Ricardo Rodrigues Schwartz, André de Jesus Pitta e Danilo Vieira Abrahão (Defesa Civil)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *