Ribeirão Pires promove Semana de Formação com diretores da rede municipal

1813 0

Da Redação – A Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires promove, de 22 a 26 de janeiro, a Semana de Formação com os 33 diretores das Escolas Municipais da cidade. A ação integra o calendário permanente de capacitações realizadas pela Prefeitura.

Baseado nos princípios norteadores da Secretaria de Educação da cidade, o foco da formação é discutir os desafios expostos nos espaços escolares, nos âmbitos pedagógico, social, administrativo e financeiro. “Os encontros contribuem no processo de formação dos gestores escolares na perspectiva de fortalecer a gestão democrática. Além disso, proporcionam a troca de informações, novas experiências, permitindo uma busca por novos conhecimentos e promovendo reflexão sobre o real papel da escola na sociedade e do gestor na rotina escolar”, explicou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

A programação conta com os seguintes palestrantes: Dr. Ricardo Yamasaki , especialista em Direto da Criança e do Adolescente; Antonio Carlos D Ávilla presidente do Conselho Tutelar; Dra. Isabel Cardoso da Cunha Lopes Enei – Juíza da Vara da Infância; Ana Keila Fonseca; a pedagoga Divani Albuquerque; Wagner Cipriano – palestrante da Editora FTD; e Supervisor de Ensino da Diretoria de Ensino de Mauá, a pedagoga Silvana Girardi; e a palestrante da Editora FTD, Cristiane de Carvalho Cardoso.

A formação acontece no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFORPE). O ano letivo nas Escolas Municipais de Ribeirão Pires tem inicio no próximo dia 1º de fevereiro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires promove Semana de Formação com diretores da rede municipal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *