Educação de Ribeirão Pires promove formação artística ‘Janelas e Percepção’

159 0

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Instituto Frutos da Criação integra Programa de Formação Continuada de professores da rede

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última terça-feira, dia 7, mais uma etapa da Formação Continuada Artística destinada aos professores que ministram a disciplina de Artes na rede municipal. A capacitação é promovida em parceria com o Instituto Frutos da Criação, de Ribeirão Pires.

Com o tema “Janela e Percepção”, a formação consiste em oito aulas ministradas pelo artista plástico Luiz Bittencourt, com o objetivo de capacitar professores de artes para que possam aprimorar a disciplina com os alunos, buscando desenvolver o aprendizado por meio da pintura em tela e das artes plásticas. As aulas tiveram início em março.

“Estamos chegando à etapa final do trabalho, com pintura em tela que propõe o uso da percepção e as janelas no contexto individual e também pela visão do outro. As professoras desenham utilizando a tinta guache. Na próxima aula, utilizaremos a tinta acrílica”, explicou Luiz Bittencourt.

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, a gestão tem buscado parcerias, envolvendo os profissionais da educação, com o olhar voltado para aprendizagem do aluno. “A formação para as equipes da disciplina de Artes garante maior qualidade para essas aulas, além da ampliação das ações e projetos desenvolvidos durante o ano com os alunos da rede municipal”, explicou a secretária de Educação.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Educação de Ribeirão Pires promove formação artística ‘Janelas e Percepção’"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *