Ribeirão Pires promove atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

269 0

Da Redação – Em comemoração Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, promove série de ações nas escolas municipais da rede.

Nesta segunda-feira, dia 4, a Escola Municipal Palmira Antônio Pereira, localizada no Jardim Aymoré, em Ouro Fino Paulista, mobilizou cerca de 50 crianças do maternal, com idade entre 2 anos a 3 anos e 11 meses, para a instalação de um jardim e plantio de flores na fachada da escola.

Mantendo o objetivo de revitalizar áreas específicas das escolas, praças e áreas verdes públicas, outras escolas municipais também comemorarão o Dia do Meio Ambiente ao longo da semana, com apoio do Núcleo de Educação Ambiental (NEARP). A Cambusales, produtora de derivados de cambuci confeccionados artesanalmente, doou 33 mudas da espécie a serem distribuídas e plantadas nas 33 escolas municipais.

Estão programadas para quinta-feira, dia 7 de junho, o plantio das mudas nas escolas municipais Pastor Antonio Cumpian Silva, no Jardim Serrano, e Cícera Benevides dos Santos Silva, no Jardim Itacolomy. Já na sexta-feira, dia 8, a atividade será realizada nas escolas municipais Lavínia de Figueiredo Arnoni, na Vila Mortari, e Maria Siqueira de Paula, no Pilar Velho.

“A proposta é que a escola convide os pais, responsáveis e a comunidade local para a atividade, que trabalha a educação ambiental, preservação e recuperação do Meio Ambiente”, explicou a engenheira agrônoma da Secretaria de Meio Ambiente, Juliana Cerezoli.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires promove atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *