Ribeirão Pires lança projeto Natal Espetacular com Gincana Cooperativa

391 0

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promoveu nessa terça-feira, 21, na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I, o lançamento da Gincana Cooperativa para a arrecadação de garrafas pet para o projeto Natal Espetacular. A ação envolve cerca de dois mil alunos do Ensino Fundamental I e II do Carlos Rohm e também da Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho.

A turma de alunos que arrecadar o maior número de garrafas pet, no período de 22 de agosto a 21 de setembro, em cada uma das escolas, receberá premiação surpresa. Serão contabilizados 100 pontos a cada 5 garrafas pet de 2 litros, 10 garrafas pet de 600ml ou 10 garrafas pet ‘caçulinha’. Entre as regras para a contabilização dos pontos estão: as garrafas podem ser de qualquer cor, não podem estar amassadas, devem estar limpas e com tampa.

As garrafas pet serão utilizadas no projeto “Natal Espetacular”, estabelecido por convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em junho deste ano, e executado pelo Fundo Social de Solidariedade do município, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia. O projeto estabelece o reaproveitamento de garrafas pet para a decoração de Natal de ponto turístico do município.

“O Natal Espetacular começa hoje com a ajuda dos alunos. Além da arrecadação de pets, um grupo de profissionais foi capacitado para confeccionar a decoração de Natal do Jardim Japonês, no Paço Municipal, com o material reciclável”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

O lançamento da Gincana também contou com a presença do vice-prefeito Gabriel Roncon; da secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart; e da secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isidio. “A gincana com os alunos é um ato nobre e sustentável que incentiva a preservação do Meio Ambiente”, completou Roncon.

A Secretaria de Meio Ambiente ministrou palestra aos alunos da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I com o tema “O que você faz para ajudar o Meio Ambiente? Coleta Seletiva e Reciclagem”. Aluna do 9º ano da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, Sofia Freitas da Silva, 14 anos, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Incentivar os jovens, assim como eu, a reutilizar materiais recicláveis faz toda a diferença para o Meio Ambiente”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires lança projeto Natal Espetacular com Gincana Cooperativa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *