Ribeirão Pires lança Currículo Municipal da Educação Infantil

341 0

O documento norteador é fundamentado na Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e foi aprovado pelo Conselho Municipal da cidade

Crédito-fotos: Mariana Rodrigues (PMETRP)

Da Redação – Nessa quarta-feira, dia 27, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promoveu cerimônia de lançamento do Currículo Municipal da Educação Infantil. O evento, realizado na sede da Faculdade ENAU, contou com a presença do vice-prefeito Gabriel Roncon; da secretária de Educação, Flávia Banwart; além de professores, profissionais da Educação e comunidade escolar.

“Ribeirão Pires dá um passo importante com a elaboração desse documento norteador. O currículo é fundamental para as práticas pedagógicas, visando formar cidadãos que possam intervir e fortalecer a sociedade”, afirmou Gabriel Roncon.

O documento inédito na cidade foi elaborado por iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação do município. A ação está alinhada à implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e atende a legislação vigente, garantindo o direto de aprendizagem de forma integral.

Durante o evento, foi realizada palestra sobre “Perspectivas Pedagógicas para a prática do Currículo”, ministrada pelo professor mestre em Ensino de Ciências e Matemática, Douglas Dantas, que ressaltou a iniciativa pioneira da cidade na construção do documento.

Os encontros de elaboração do Currículo da Educação Infantil tiveram início em abril desse ano, com participação de professores; gestores escolares; membros do Conselho Municipal de Educação; representantes sindicais e equipe técnica da Secretaria de Educação.

O conteúdo proposto passou por consulta popular; foi referendado durante a Conferência Municipal de Educação, realizada em setembro de 2019; e avalizado pelo Conselho Municipal, em outubro desse ano.

“A elaboração de forma coletiva foi muito importante porque colocou, também, o professor como protagonista do processo”, reforçou a professora assistente da rede municipal de ensino, Lucia Adriana Braga. O documento estará, em breve, disponível no site da Prefeitura.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires lança Currículo Municipal da Educação Infantil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *