Ribeirão Pires investe na revitalização de espaços públicos

98 0

Secretaria de Serviços Urbanos trabalha na implantação e manutenção de praças nos bairros. Oito áreas de lazer já foram entregues aos moradores.

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, investe na revitalização de espaços públicos da cidade. Desde 2017, oito praças receberam melhorias ou foram inauguradas em diferentes regiões do município. Duas novas praças estão em fase de implantação, com obras em andamento.

No Pilar Velho, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos iniciaram a instalação de iluminação e gramado na praça que estará situada na Rua Amadeu Sacheto. Quando concluído, o espaço contará com pista de caminhada – integrada a complexo esportivo do bairro, playground, área de convivência e academia ao ar livre.

Já no bairro Parque das Fontes, teve início a implantação de Praça que estará integrada à área que recentemente recebeu o plantio de mudas de árvores, por meio do cumprimento de Termo de Ajuste de Conduta entre o município e a Sabesp. Nesse novo espaço de lazer, a Prefeitura instalará playground, pista de caminhada, academia ao ar livre e área de convivência.

“Nossas equipes estão na rua, diariamente, atendendo demandas estruturais, promovendo melhorias e trabalhando na construção de novos espaços que garantam mais lazer e que deixem a cidade mais bonita. Entregamos oito praças, entre revitalizações e implantações de novas áreas. Seguindo o cronograma de intervenções, dois novos equipamentos serão em breve inaugurados”, explicou o secretário de Serviços Urbanos de Ribeirão Pires, Diogo Manera.

Desde 2017, a Prefeitura já entregou as praças nos bairros Parque Aliança, Vila Sueli, Jardim Alvorada, Barro Branco, Jardim Petrópolis, Jardim Ribeirão Pires, Vila Belmiro e Vila Marquesa. Além das praças, com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, a Prefeitura e o Fundo Social de Ribeirão Pires iniciaram a revitalização do Parque Pérola da Serra, incluindo a casa histórica em estilo mexicano de 1945.

Com recursos municipais e do Estado, via Dadetur, a Prefeitura inaugurou, em julho desse ano, a revitalização do Jardim Japonês da cidade, que ganhou novos decks, reforma do lago, nova iluminação, paisagismo, entre outras melhorias. Os mirantes São José e Santo Antônio também foram revitalizados, assim como a fonte do trevo do bairro Santa Luzia, onde está situado do São José de Inox.

De forma permanente, a Secretaria de Serviços Urbanos realiza a manutenção de espaços públicos, entre os quais a Praça Central, a fonte da Vila do Doce, pontos de ônibus, entorno de unidades de atendimento aos moradores, além do sistema viário.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires investe na revitalização de espaços públicos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *