Ribeirão Pires intensifica ações de combate e prevenção à dengue

51 0

Da Redação – A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou nesta terça-feira (12) intervenções de combate e prevenção contra a dengue. Chamada de ADL (Avaliação de Densidade Larvária), o trabalho tem como objetivo verificar os níveis de infestação de larvas do mosquito Aedes Aegypti em diferentes regiões da cidade, começando pelo bairro Santa Luzia.

O levantamento, que é feito pelo Centro de Controle de Zoonoses, também possibilita saber a predominância e que tipo de criadouro é mais comum em cada localidade. Os fiscais estão devidamente identificados e, respeitando as regras de distanciamento social, farão a verificação nas áreas externas das residências, além da panfletagem de caráter informativo.

“É importante que a população receba nossa equipe, com todos os cuidados devidos. Estamos no verão, período que há aumento das chuvas e, consequentemente, casos de dengue, por isso, a importância de se realizar um trabalho preventivo a fim de diminuir os focos de proliferação do mosquito Aedes Aegipty”, comentou a coordenadora no controle de Arboviroses e Zoonoses, Jéssica Vasques.

Os endereços das visitas preventivas são selecionados através de sorteio pelo programa da Sucen (superintendência de controle de endemias do estado de São Paulo) e todos os bairros serão contemplados. De cada quadra, são avaliados de 5 a 10 casas aleatoriamente, conforme a presença do morador, desde que não seja do grupo de risco.

Os dados obtidos neste levantamento servirão como base para definição de melhores formas de combate às doenças do próximo período. Em caso de identificação de focos do mosquito transmissor da dengue, o Centro de Zoonoses pode ser acionado através do telefone: 4824-3748.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires intensifica ações de combate e prevenção à dengue"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *