Ribeirão Pires inscreve para cadastro em creches de 11 a 15 de fevereiro

64 0

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, realizará, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, as inscrições para cadastro de vagas nas escolas de educação infantil da cidade.

Os pais ou responsáveis por crianças de zero a 3 anos de idade interessados em vagas nas unidades escolares devem realizar inscrição neste período na Secretaria de Educação/Ceforpe – Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro), das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Para efetuar a inscrição são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento; RG e CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de endereço no nome do pai, mãe ou do responsável legal da criança – com validade de até três meses anteriores (água, luz, telefone fixo ou IPTU); declaração de trabalho e declaração de renda familiar.

A Secretaria de Educação adotou calendário mensal de inscrições com objetivo de otimizar o acesso às vagas. As inscrições não garantem a vaga, mas são necessárias. O calendário de inscrições dos próximos meses será em breve divulgado.

Carteirinha de vacinação

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Educação e de Saúde, reforça a importância de manter atualizada a carteirinha de vacinação para efetivação das matrículas escolares em 2019.

A Secretaria de Educação solicita aos pais e responsáveis que providenciem as imunizações disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A apresentação da carteirinha de vacinação é obrigatória no ato da matrícula escolar. Para realizar a atualização, basta comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência – de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

No final de 2018, secretários escolares e funcionários das 33 unidades de ensino da rede municipal de Ribeirão Pires participaram de capacitação para aprenderem sobre a leitura do cartão de vacina das crianças da rede municipal de ensino. A apresentação da carteirinha de vacinação atualizada também foi exigida no ato das rematrículas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires inscreve para cadastro em creches de 11 a 15 de fevereiro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *