Ribeirão Pires inscreve candidatos para eleição do Conselho do Idoso

255 0

Processo eleitoral definirá novos membros para o biênio 2019/2021

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – SASC, realiza as inscrições para o processo eleitoral dos novos membros do Conselho Municipal do Idoso – CMI – biênio 2019/2021.

Até o dia 14 de junho, representantes e organizações da sociedade civil poderão se inscrever, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da SASC – Rua Conde de Sarzedas, 333 – Jardim Pastoril.

Terão direito a se candidatar organizações que atuem no setor há, no mínimo, dois anos; com sede no município, que tenha inscrição junto ao Conselho Municipal de Assistência Social e/ou no Conselho Municipal do Idoso.

O requisito para participação de candidatos da sociedade civil é ser maior de 18 anos; atuar há, no mínimo, dois anos no segmento, com comprovação da instituição e não estar ocupando cargo político eletivo.

O Conselho Municipal do Idoso é um órgão deliberativo; consultivo; normativo; controlador e fiscalizador, com composição paritária entre o Poder Público e a sociedade civil, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, conforme Lei nº 5.013/06.

O processo eleitoral dos novos membros do Conselho será realizado no dia 27 de junho de 2019. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência e Cidadania pelo telefone 4828-1900.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires inscreve candidatos para eleição do Conselho do Idoso"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *