Ribeirão Pires inicia reforma do lago do Jardim Oriental

226 0

Com recursos próprios, Prefeitura promove reparos em reservatório situado em um dos mais visitados pontos turísticos da Estância

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires iniciou nesta semana intervenções no lago situado no Jardim Oriental, ao lado do Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 286). Serão destinados cerca de R$ 126 mil para as obras que promoverão reparos no reservatório, bem como melhorias em seu entorno – impermeabilização, paisagismo, iluminação, novo tratamento de água, instalação de novas bombas e instalação elétrica.

“A intervenção nesse ponto foi necessária para solucionar infiltração no reservatório, o que colocava em risco a vida dos peixes e também o solo no entorno do lago. Após a reforma, o Jardim Oriental estará ainda mais acolhedor para receber moradores e visitantes da cidade”, disse o secretário de Obras de Ribeirão Pires, Taka Yamauchi.

Para que as obras sejam realizadas no local, as carpas que vivem no lago do Jardim Oriental foram remanejadas para reservatório temporário, onde receberão todos os cuidados. Ao final da reforma, os peixes retornarão ao local de origem.

O Jardim Oriental, inaugurado em 1971, é um dos pontos de maior visitação na Estância Turística de Ribeirão Pires. Recentemente, a Prefeitura efetuou melhorias no local com a instalação de novo piso intertravado, dentro do projeto Boulevard Gastronômico. Toda a área de comércio central terá pavimentação e calçamento padronizados. A medida integra pacote de investimentos para o fortalecimento do receptivo turístico da cidade, estimulando a atividade econômica local.

Além do lago de carpas, o Jardim Oriental tem ponte, cascatas, monumentos, pedras-guias, plantas orientais, conjunto de cantaria oriental – tendo uma peça com gravação de poesia Hai-Kai, um portal (tori), lâmpadas de pedra (toro), arbustos topiados e pergolado com cobertura de bambu, todos eles com significado místico característicos do taoísmo e do budismo. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires inicia reforma do lago do Jardim Oriental"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *