Ribeirão Pires inicia capacitação de novos vigilantes patrimoniais

203 0

Formação prepara servidores aprovados em concurso para que desempenhem com eficiência atribuições em benefício da população

Da Redação – Na segunda-feira, dia 11, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, deu início ao Curso de Capacitação dos novos vigilantes patrimoniais, aprovados pelo Concurso nº 01/2016. Ao todo, dez profissionais se apresentaram ao cargo e passam por formação ministrada por efetivo da Guarda Civil Municipal.

O curso terá 123 horas/aula com objetivo de garantir ferramentas ao Vigilante para que desempenhe suas atribuições com eficiência e competência pertinentes ao cargo, como prestar serviços de vigilância dos próprios municipais e outros locais definidos pela Administração; realizar rondas nas dependências de edifícios e áreas adjacentes; controlar entrada e saída de pessoas, veículos e materiais; prestar informações à população; outras atividades descritas na Lei nº 6056/15.

“Trabalhamos de forma permanente para ampliar as ações de segurança em nosso município. Temos ações integradas de combate à criminalidade entre nossa Guarda Municipal e polícias Civil e Militar, que seguem sendo fortalecidas pela Prefeitura. Com a contratação dos vigilantes, GCMs serão liberados para apoio em rondas ostensivas e preventivas por toda a cidade. Desse modo, também estamos fortalecendo as atividades de vigilância para garantir a segurança de edifícios e do patrimônio público municipal”, avaliou o secretário de Segurança Urbana de Ribeirão Pires, coronel José Luis Navarro.

A formação possui grade curricular supervisionada pelo Gabinete de Instrução da GCM e compreende as disciplinas de Estrutura da Secretaria de Segurança Urbana; Rádiocomunicação; Noções de Segurança Patrimonial; Condicionamento Físico e Defesa Pessoal; Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo; Língua Portuguesa; Prevenção e Combate a Incêndios – aplicado por profissionais do Corpo de Bombeiros; Uso Progressivo da Força; Gerenciamento de Crises; Legislação Aplicada; Confecção de Documentos e Rotina Administrativa; Ética Profissional; Gênero e Diversidade; Mediação de Conflito; e Ordem Unida.

Para aprovação no curso, será necessária frequência mínima de 95% da carga horária. O encerramento das atividades está previsto para o mês de março desse ano.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires inicia capacitação de novos vigilantes patrimoniais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *