Ribeirão Pires inaugura Centro de Informações Turísticas

445 0

Novo serviço de orientação aos visitantes está situado na entrada do Paço Municipal; Equipamento municipal integra estratégia de fomento ao setor

Crédito-foto: Mariana Rodrigues (PMETRP)

Da Redação – Na tarde desta sexta-feira, dia 26, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou a cerimônia de inauguração do CIT – Centro de Informações Turísticas da cidade.

O novo equipamento será responsável pelo serviço de receptivo de turistas e moradores que desejam visitar os roteiros da cidade, além de fornecer informações de cada local, entre outros atrativos do município.

“O CIT, que estará integrado ao Boulevard Gastronômico, foi estruturado para acolher os visitantes e fornecer orientações sobre roteiros e atrativos da cidade. Desde 2017, trabalhamos em ações de fortalecimento do turismo. Regularizamos convênios junto ao Governo Estadual, recuperamos recursos para o setor, revitalizamos pontos turísticos, retomamos o calendário de festejos, entregamos o Plano Diretor de Turismo e iniciamos novos projetos. Estamos valorizando as riquezas de Ribeirão Pires, promovendo o desenvolvimento econômico da cidade”, declarou o prefeito da Estância, Adler Teixeira – Kiko.

A entrega do CIT à população atende às determinações do Plano Diretor de Turismo, elaborado em parceria com o Senac e finalizado em 2018, além de atender à Lei Completar nº 1.261/15, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias no Estado de São Paulo.

“A inauguração deste espaço é um avanço importante no fortalecimento do turismo na nossa Estância, e faz do pacote de ações que a atual gestão vem realizando e entregando a toda população, incentivando o desenvolvimento do setor”, explica César Ferreira, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade.

O CIT – Centro de Informações Turísticas da Estância atenderá de terça à sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. O serviço está localizado na entrada do Paço Municipal – Rua Miguel Prisco, 288 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4828-5577.

Além do prefeito Kiko e do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, participaram do evento de inauguração o vice-prefeito, Gabriel Roncon, a primeira-dama e presidente do Fundo Social da cidade, Flávia Dotto, vereadores e autoridades locais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires inaugura Centro de Informações Turísticas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *