Ribeirão Pires homenageia os destaques da Educação em 2018

912 0

Crédito-foto: Gabriel Mazzo (PMETRP)

Da Redação – Alunos, professores e diretores das redes municipal, estadual e particular de Ribeirão Pires foram homenageados nesta quinta-feira, dia 6, no Ribeirão Pires Futebol Clube, no evento “Aluno Nota Dez”, “Gestor Nota Dez” e “Professor Destaque”.

 Cerca de 150 munícipes, entre estudantes, diretores eprofessores que foram destaque durante o ano de 2018 receberam as homenagens das mãos da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Municipal, Flávia Dotto, da secretária de Educação, Flávia Banwat, e de outras autoridades representantes da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores.

Na abertura do evento, representando o prefeito AdlerTeixeira – Kiko, a primeira-dama Flávia Dotto agradeceu a todos as pessoas que se dedicam pela Educação. “Eu sei que nesta noite estão pessoas comprometidas por uma educação de qualidade e isso que faz a diferença para um futuro melhor”.

Já tradicional na cidade, a atividade acontece anualmente, em atendimento à Lei Municipal que estabelece homenagem aos estudantes e professores do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio matriculados no município.

A aluna Barbara Ouros da Silva, do 1º ano do Ensino Médio, um dos destaques da Escola Estadual Felício Laurito, contou que a homenagem é  resultado de sua dedicação.  “Eu gosto de estudar e estou feliz por receber uma homenagem de reconhecimento”.

A professora Kátia Aparecida Martins estava emocionada por receber a premiação ainda neste ano. “Em 2019, estarei aposentada, então essa noite é uma recompensa por todos os anos de trabalho”.

A inovação neste ano, foi a criação da categoria”Gestor Nota Dez”, em que foram escolhidos, por uma comissão técnica, três diretores que desenvolveram projetos de sucesso durante ano letivo.

Nesta categoria, as gestoras premiadas foram: JulianaMansur – Escola Estadual Santinho Carnavale, com o projeto “Alimentação Saudável”; a diretoria Regina Costa, da Escola Municipal Manoel Baptista da Silva, com o projeto “Frequência 100%”; e a ex-vice-prefeita,Leonice Moura, atual diretora da Escola Adélia Redivo – COPAR , com o projeto”Conquista da cidadania”.

Além das homenagens, o público pôde conferir a apresentação musical da dupla José Nilton e Carol Queiroga, o coral dos alunos da Escola Municipal Abdalla Chiedde e a apresentação em libras da música”Diferenças”, desenvolvida pelas orientadoras pedagógicas da Secretaria de Educação.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires homenageia os destaques da Educação em 2018"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *