Ribeirão Pires entrega novos uniformes aos alunos do Gol do Brasil

413 0

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, em parceria com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por meio do CBF Social, e apoio da empresa WTC (World Trade Center), realizou neste sábado, dia 26, a entrega de novos uniformes esportivos a alunos atendidos no projeto Gol do Brasil.

A solenidade, que aconteceu no Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo, contou com a presença do prefeito da cidade, Adler Teixeira – Kiko, e de representantes da CBF. Após a entrega, foi realizada partida amistosa entre os alunos do Gol do Brasil contra os alunos do projeto Cruyff Court, de Ermelino Matarazzo.

“A entrega dos uniformes para os alunos que participam do Gol do Brasil é mais um incentivo para as crianças e jovens de nossa cidade seguirem a rotina de treinamentos e de aprendizado. Por meio do projeto da CBF, estamos conquistando importantes avanços e abrindo um horizonte de melhores oportunidades para esses ribeirão-pirenses”, disse Kiko.

Alunos com maior frequência nas aulas receberam o kit de uniforme composto por camiseta, calção e meia. O projeto, realizado de forma pioneira no País em Ribeirão Pires, atende 250 estudantes de escolas públicas do município em aulas gratuitas de futebol, que utilizam metodologia desenvolvida pela CBF. O Gol do Brasil incentiva e democratiza o acesso à formação esportiva na modalidade futebol. A ação conta com o apoio das secretarias de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia e de Esporte e Lazer.

Com nome de jogador de seleção, Thiago Silva estava à vontade com a nova camisa do projeto. “Um bom uniforme é um incentivo para nós porque assim sentimos reconhecidos e importantes”, ressaltou o aluno de 12 anos que treina como meia atacante. A sua mãe, Maria Cristina Silva, moradora da Vila Mara, acompanha duas vezes por semana o treino do garoto. “Ele não falta em nenhum treino, mas precisa ir bem na escola e isso tem refletido para o seu bom desempenho dentro da sala de aula”.

Inscrições abertas – Ainda há vagas para para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, de ambos os sexos, que desejam participar dos treinos. As aulas acontecem no Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo (Avenida Coronel Oliveira Lima, 2.345 – Vila Gomes). Para se inscrever, os pais ou responsáveis pelo estudante devem comparecer de terça a sexta feira, das 9h às 16h30, no Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo e apresentar uma (1) foto 3×4, xerox do RG e do comprovante de residência e declaração escolar. As vagas são limitadas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires entrega novos uniformes aos alunos do Gol do Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *