Ribeirão Pires dá posse aos novos membros do Conselho Tutelar

2512 0

Escolhidos em votação popular, os cinco membros eleitos cumprirão mandato no período de 2020 a 2023 

Crédito-foto: Mariana Rodrigues (PMETRP)

Da Redação – Na tarde dessa quarta-feira, dia 8 de janeiro, o prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, assinou termo de posse e entregou os certificados aos novos membros do Conselho Tutelar (mandato do quadriênio 2020/2023). A atividade, promovida por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, aconteceu no gabinete do Prefeito.

“Admiro a vocação e a vontade de ajudar o próximo. Fazer parte do Conselho Tutelar é uma tarefa de grande responsabilidade e importância”, afirmou o prefeito. “Estamos aproximando o Conselho Tutelar das secretarias de Assistência Social e Cidadania, Educação e Saúde, além do Fundo Social da cidade, para que juntos possam identificar e buscar resoluções, garantindo direitos de nossas crianças e adolescentes”, concluiu.

Também estiveram presentes na cerimônia a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flávia Dotto; a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki; a secretária de Educação, Flávia Banwart, além de membros suplentes do Conselho Tutelar e representantes do CMDCA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O mandato dos atuais conselheiros tutelares terá início nessa sexta-feira, dia 10, conforme resolução nº 170/2014, do CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Formação de Conselheiros – Em dezembro do ano passado, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires realizou a capacitação para os novos membros do Conselho Tutelar e membros dos Conselhos de Direitos do município.

A formação, com o tema “Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA” e carga de 12 horas, foi ministrada pelo advogado Dr. Ricardo Augusto Yamasaki, e teve como objetivo proporcionar conhecimento técnico para aperfeiçoar a metodologia de trabalho dos conselheiros, abordando meios para a solução judicial e extrajudicial de conflitos que possam existir na área do direito da criança e do adolescente.

Total 1 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires dá posse aos novos membros do Conselho Tutelar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *