Ribeirão Pires dá posse ao Conselho Municipal de Política Cultural

79 0

Município avança nas ações que garantirão recursos para o setor por meio da Lei Aldir Blanc

Da Redação – A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, deu posse nesta quinta-feira, dia 27, ao Conselho Municipal de Política Cultural, ferramenta de apoio ao planejamento das ações e fiscalização da Lei Federal Nº 14.017 – Aldir Blanc. Foram empossados 40 conselheiros, entre representantes da Sociedade Civil e do Poder Público – titulares e suplentes.

O Conselho Municipal de Política Cultural trabalha em ações de apoio ao fomento da cultura local, auxílio aos artistas, valorização de espaços culturais, entre outros, pautado pelos debates de propostas para o fortalecimento do setor no município.

O Conselho terá papel fundamental no processo de transferência de recursos federais para o auxílio aos artistas da cidade, especialmente neste momento de enfrentamento ao coronavírus. O município avança na elaboração de Plano de Ação que será inserido na Plataforma + Brasil, para garantir os recursos previstos à cidade.

Todas as ações serão acompanhadas pela Secretaria de Cultura, em conjunto com outras pastas como suporte, entre elas Assuntos Jurídicos e o Núcleo de Gestão Integrado, garantindo transparência e a distribuição justa e descentralizada dos recursos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires dá posse ao Conselho Municipal de Política Cultural"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *