Ribeirão Pires dá início a preparativos para Maio Amarelo

29 0

Movimento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo

Da Redação – A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, está se preparando para o Maio Amarelo. Além das ações educativas que estão sendo programadas para o mês de maior destaque do movimento, a manutenção da sinalização viária também está sendo reforçada para garantir vias seguras.

As placas de trânsito da Avenida Francisco Monteiro, da Avenida Prefeito Valdírio Prisco e da Rua José Gallo são alguns dos equipamentos que estão recebendo revitalização. Esse trabalho é um reforço, já que durante todo o ano a programação de manutenções da Secretaria de Transportes e Trânsito contempla todas as sinalizações da cidade.

Ao longo desta semana, outros pontos também receberão a equipe de manutenção da Prefeitura. “Queremos garantir que os locais com maior circulação de veículos da cidade estejam com todas as sinalizações em perfeito estado, já que muitas vezes essas placas sofrem com os efeitos do tempo ou vandalismo. Com isso, buscamos prevenir acidentes e garantir mais segurança aos motoristas e pedestres”, afirmou o secretário de Transportes e Trânsito, Coronel Carmo Jr.

Maio Amarelo – O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires dá início a preparativos para Maio Amarelo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *