Ribeirão Pires dá andamento à seletiva para Frente de Trabalho

167 0

Prefeitura andreense trabalha na análise de todas as fichas de inscrição e documentação dos moradores que se candidataram às vagas ofertadas

Da Redação – A Prefeitura de Ribeirão Pires dá andamento ao processo de seleção pública da Frente de Trabalho do município. Entre os dias 28 e 31 de maio, cerca de 1.600 moradores se candidataram às vagas disponibilizadas por meio do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego.

As fichas de inscrição e documentação apresentadas pelos interessados estão sendo analisadas. A previsão é que o resultado do processo, com o nome dos selecionados, seja divulgado na segunda quinzena desse mês – no site da Prefeitura e em pontos fixos, como o Paço Municipal.

Foram disponibilizadas pelo Programa 300 vagas para a Frente de Trabalho, das quais 3% são reservadas à pessoas com deficiência. Esquema especial de atendimento foi montado por equipe intersetorial da Prefeitura – na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e nos CRAS Ouro Fino, Quarta Divisão e Jardim Caçula.

Os profissionais selecionados irão atuar na manutenção de prédios e equipamentos públicos; na limpeza, capinação, consertos diversos em praças e canteiros públicos; na limpeza, varrição e conservação de logradouros; na limpeza e remoção de entulhos; em consertos de passeios públicos; entre outros serviços e obras compatíveis. O contrato é válido por um ano, prorrogável por igual período.

As vagas são destinadas a moradores que residem há, pelo menos, dois anos no município; que estejam desempregados há, no mínimo, um ano; maiores de 18 anos; que não sejam beneficiário de aposentadoria, pensionistas ou estejam inseridos em programas sociais, COM EXCEÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA; e que não estejam recebendo seguro-desemprego.

Os participantes selecionados pelo Programa terão direito a bolsa-auxílio correspondente a 75% do salário mínimo nacional; cartão alimentação de R$ 100 mensais; auxílio-transporte; seguro de acidentes pessoais; uniforme e equipamentos de segurança; qualificação profissional.

A jornada de trabalho será de seis horas diárias, cinco dias por semana, dos quais um dos dias será destinado à participação em qualificação profissional, com carga horário de seis horas/dia. O horário de trabalho será das 7h às 13h ou das 12h às 18h, com 15 minutos de intervalo para descanso.

Critérios de seleção – os candidatos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios, na seguinte ordem de preferência:

– Menor renda per capta, resultado da divisão da renda familiar pelo número de membros da família;

– Maior número de dependentes crianças e adolescentes com até 16 anos de idade completos;

– Maior tempo desempregado;

– Maior idade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires dá andamento à seletiva para Frente de Trabalho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *